[Ajuda] Bridge

PseudoGod

Power Member
Boas.

Queria evoluir duma compacta para uma bridge, mas não sei o que escolher ..

Dou importancia a macros, mas tambem a paisagens .. Por isso quero uma dinamica ..



Que aconselham?!
 
Xelgas, de facto já há aqui muita mas mesmo muita infomação a esse respeito, mas a opção se ainda encontrares alguma abaixo dos €300 é a fuji S6500.

Esta, ao contrário das outras marcas/modelos tem uma excelente combinação de um SUPER CCD HR 1/.1.7" com uma óptima lente 28mm-300mm feita pela própria fuji, combinação esta que permite ISOs bastante elevados quase sem ruído. Esta questão do ruído já deu aqui umas "flames", porque uns dizem que quase não usam ISOs elevados e outros usam a maior parte das vezes. A verdade é que as SLR permitem ISOs elevadíssimos e os utilizadores agradecem e a Fuji S6500 é a que mais se aproxima duma SLR nesse sentido.

Para além disso tens .RAW que te dá melhor qualidade de imagem (cor/contraste) que o .jpg e uma incrível flexibilidade no pós processamento (Photoshop CS ou Adobe Lightroom) já que o sotware da Fuji ao converter o .RAW para TIFF mete os artefactos do .jpg, ou seja, é inútil. Uma pena, mas basta ter o Photoshop CS usando o Adobe bridge e inclusivé ficas 1000x melhor servido, pois para .RAW é uma maravilha. Básicamente podes controlar muita coisa como se estivesses a fazê-lo no momento do disparo. EV, White balance e tanto mais. Se já ouviste falar em HDR, é em .RAW que ele funciona no seu explendor. Claro que a máquina te demora uns segundos para armazenar cada foto que tiras em .RAW, mas isso depende do que pretendes fazer com ela. Se não for para fotografar desporto, é a máquina. O .jpg dela tem demasiada compressão e cria artefactos, pelo que deves usar o .RAW o mais que puderes.

Vê algumas fotos aqui (tiradas em .jpg): http://www.dpreview.com/gallery/fuji_s6500_samples/
 
Última edição:
Back
Topo