1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda C# DataGridView

Discussão em 'Programação' iniciada por koKaZz, 14 de Abril de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 1645)

1. koKaZz

koKaZz Power Member

Boas :)

Estou a fazer um programa em C# que preeche um DataGridView com uma tabela (socios) de uma bd acess, e no programa tenho uma textbox para escrever o numero de cada sócios para o caso de querer actualizar/remover dados.
    Uma imagem para ajudar a compreender:

E para facilitar a utilzação do programa adicionei isto para escrever automaticamente na textbox quando seleciono um socio:

private void dgvDados_CellClick(object sender, DataGridViewCellEventArgs e)
    {
    textBox_Apa_Mod.Text = dgvDados.Rows[dgvDados.SelectedCells[0].RowIndex].Cells[0].FormattedValue.ToString();
    }
    (O zero é porque primeiro campo de cada linha é o correspondente ao Nº de Sócio)

Agora o que eu presisava de ajuda era como fazer o inverso, ou seja se escrever na textbox para ficar automaticamente selecionado na DataGridView, alguem sabe?

Cumps!

2. brunoss

brunoss Power Member

1º tens que criar o evento ontextchanged ou on leave da tua textbox.
    2º Como o nº de Sócio é indeterminado tens k procurar um elemento na dataGridView. OU se garantes que os numeros sao contiguos podes indexar directamente o que é bastante mais eficiente.
    3º tens que obter o conjunto de DataGridViewCellCollection e podes indexar à coluna parta verificar se o id corresponde
    4º seleccionar a respectiva Row. Não sei qual é o comportamento mas parece-me que vais ter que deseleccionar todas as rows antes.

Não não tenho a certeza se vai funcionar ou se existe um método que podes invocar logo sobre o datagridview para obter um elemento.

Última edição: 14 de Abril de 2012
  3. koKaZz

koKaZz Power Member

Já esta feito!

Acabou por ficar assim:

private void textBox_Apa_Mod_TextChanged(object sender, EventArgs e)
    {
    for (int i = 0; i < dgvDados.Rows.Count; i++)
    {
    if (!dgvDados.Rows.IsNewRow)
    {
    if (dgvDados[0, i].Value.ToString() == textBox_Apa_Mod.Text)
    dgvDados.Rows.Selected = true;
    }
    }
    }

Obrigado :)

4. brunoss

brunoss Power Member

De nada parece-me uma boa solução aquela que tinha visto tinhas que ir buscar mais coisas.

Partilhar esta Página