Ajuda!! C: e D: nao abrem!

Lobisomem

Power Member
Boas,
em primeiro lugar nao sei se este é o melhor sitio para colocar esta duvida, se nao for peço desculpa e mudem para secção correcta.

o que aconteceu foi o seguinte: estava eu na net calmente e apareceu um aviso de virus no avast, ate ai tudo bem. como o aviso nao parava apesar de eu clicar em quarentena resolvi desligar a net e fazer uma analize aos discos, nisto o avast diz qq coisa sobre o um virus na ram e tal e recomenta q reinicie o computador para uma analise completa. reinicio o avast faz o scan detecta os virus, tudo normalmente o problema e que agora quando clico nos discos c: e d: nao os consigo abrir. em vez disso aparece a janela de "abrir com". a unica maneira que tenho de aceder aos discos rigidos é pelo explorador do windows...

se alguem me puder ajudar... :confused:
 
Ok... Então não é problema nos discos/partições em si. Simplesmente o Virus modificou o comportamento do Windows. O problema é somento software...

@ Lobisomem:

Sabes qual era o nome do virus? É que pode ajudar (penso eu de que... :P)
 
Ok... Então não é problema nos discos/partições em si. Simplesmente o Virus modificou o comportamento do Windows. O problema é somento software...

@ Lobisomem:

Sabes qual era o nome do virus? É que pode ajudar (penso eu de que... :P)

fui ver a quarentena do anti virus o que esta la é mais ou menos isto:

nome do arquivo infectado: xp19.com
lugar original: C:/D:
Virus: Win32:AuCrypt [Cryp]
 
isso é fácil, tens de abrir o disco usando o botão do lado dto e escolher explorar, de seguida vais às propriedades das pastas e colocas mostrar ficheiros ocultos, de seguidas vais à raiz dos discos e apagas o ficheiro autorun.ini ou .inf agora não tenho a certeza
 
Última edição:
isso é fácil, tens de abrir o disco usando o botão do lado dto e escolher explorar, de seguida vais às propriedades das pastas e colocas mostrar ficheiros ocultos, de seguidas vais à raiz dos discos e apagas o ficheiro autorun.ini ou .inf agora não tenho a certeza

agora acontece uma coisa "gira" fiz o que tu dissete, fui a raiz dos discos pelo explorador e fiz "mostrar pastas e ficheiros ocultos", nao apareceu nada... voltei a ir as propriedades e milgre o ou a opção que estava com o visto a frente era "nao mostrar pastas e ficheiros ocultos". ainda repeti isso uma serie de vezes nao fosse eu tar a ver mal mas nao, ele muda a opção sozinho....
nao me apetecia nada formatar o pc! lol
 
Back
Topo