1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[ajuda] C - Image Processing

Discussão em 'Programação' iniciada por curtido, 11 de Maio de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 698)

1. curtido

curtido Power Member

Pessoal tnh um trabalho urgente para fazer em C e gostava da vossa ajuda para encontrar funcoes de image processing !

Eis o que e pedido pelo professor :

Pretende-se que elabore um programa que seja capaz de realizar as seguintes funções:

1 - seja capaz de abrir um fichei BMP que contêm uma imagem a cores (RGB)

2 - seja capaz de definir dinamicamente um espaço de memória para guardar a imagem.

3 - leia a imagem do ficheiro para a memória entretanto definida.

4 - Execute algumas operações (Tais como binarizar a imagem, calcular a média, detectar arestas....)

5 - seja capaz de gravar de novo a imagem processada num ficheiro BMP.

O programa deve apresentar sobre a forma de menu, as opções descritas atrás.

A valorização da nota é definida através das operações que seja possível realizar sobre a imagem ( e o respectivo algoritmo)

2. curtido

curtido Power Member

ninguem ? :x

3. blueomega

blueomega Power Member

porra ninguém usa o google? pesquisei "c image library" e o primeiro link foi a que usei num trabalho similar

4. curtido

curtido Power Member

obrigado desde ja,
    mas penso que aquilo nao me serve visto ser c++ e trabalho em ambiente grafico segundo que que vi pelas ss e video !

5. Yumon

Yumon Power Member

Não esperes que te façam o trabalho... Mete dúvidas concretas, e não coisas do tipo: "ai e tal o professor pediu....".
    Pesquisa no google há toneladas de código e tutoriais na Internet sobre C.

6. curtido

curtido Power Member

queria saber o algoritmo para alguns efeitos em imagem..ja estou farto de procurar e nao encontro nada e como isto e um forum de ajuda entre membros pensei que me pudessem ajudar, eu obviamente nao quero que me façam o trabalho, so que tb nao vou adivinhar quais sao as funçoes para fazer determinado efeito ou conversao !
    obrigado !

7. blueomega

blueomega Power Member

que queres que te façam, uma imagem é uma matriz de pixels com informação no inicio, o cimg permite abrir imagens e obter a informação dos pixels e a partir dai é puro c ou c++, com operações sobre matrizes

vê os exemplos de codigo

Partilhar esta Página