1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda C# (urgente por favor)

Discussão em 'Programação' iniciada por Laranjinha89, 15 de Janeiro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 2036)

1. Olá!
    Entrei recentemente num curso ond em programaçao usamos a linguagem C#...
    Tenho que entregar um trabalho em C# usando classes.. o problema é que sou nova nisto e não sei o que fazer... consigo começar o trabalho mas não o consigo acabar...
    Se alguém me puder ajudar agradecia imenso...obrigada.. fica aqui o enunciado:

Pretende-se com este trabalho construir um sistema informatizado para Centros de Saúde. Deverá desenvolver uma solução utilizando a linguagem de programação C#, as bibliotecas existentes e os conhecimentos adquiridos nas aulas,
    de modo a modelar de forma mais completa possível as funcionalidades principais existentes num sistema
    informatizado para Centros de Saúde.

O sistema informatizado para Centros de Saúde (CS) deverá permitir:
    1. Registar informação sobre os médicos, enfermeiros, administrativos e sobre os doentes existentes no CS. Para
    cada um destes deve existir, pelo menos, informação sobre o seu nome, morada, data de nascimento e telefone.
    Em relação aos doentes devem ainda ser possível registar o número de processo;
    2. Associar os doentes em famílias, sendo cada família associada a uma equipa de saúde (médico, enfermeiro e
    administrativo);
    3. Marcar consultas de um doente para um médico, ou para um enfermeiro ou para ambos numa dada hora. As
    consultas têm duração de pelo menos 30 minutos;
    4. Registar os medicamentos receitados em cada consulta;
    5. Criar um boletim de vacinas para cada utente registando as vacinas administradas e respectiva data;
    6. Obter estatísticas sobre:
    i) Doentes por médico;
    ii) Repartição das vacinas administradas por faixa etária.
    iii) Medicamentos mais receitados por cada médico;
    iv) Utentes e famílias que marcaram mais consultas num dado periodo de tempo.
    iv) Consultas por doente, médico ou enfermeiro;

Desenvolva uma aplicação na linguagem de programação C# aplicando o conceito do paradigma de programação orientada por objectos (definição das classes médico, enfermeiro, administrativo, doente, família,
    consulta, boletim, centro etc) e disponibilizando as operações descritas na alínea anterior. O programa deverá possuir uma interface com o utilizador que permita invocar as funcionalidades existentes.

2. mOrSa

mOrSa Power Member

Posso-me atrever a perguntar qual é o dead line? Isso é para estar feito daqui a quanto tempo?
    Que base de dados é que vais usar? MS SQL Server?

3. SL87

SL87 Power Member

Mais nada?
    Queres mais alguma coisa?
    Posso fazer-te um orçamento.... (Alguem me dá 325mil€? :lol:) lololol

4. pascasso

pascasso Power Member

boas,

fiz uma coisa parecida em VB.NET mas também sei C#. Se quiseres ajuda detalhada ou como começar manda uma PM.

Primeiro de tudo tens de estruturar o teu programa ver como as coisas (objectos) vão estar dispostos, quantas forms... etc. Depois começas a programar dando funções aos vários objectos.

5. saunde

saunde Power Member

Deve ser para fazer na consola.. não vi nada a falar de forms...

6. .:vega:.

.:vega:. Power Member

Se fala em orientada a objectos com interface, não deverá ser em console ou será?

Última edição: 17 de Janeiro de 2008
  7. saunde

saunde Power Member

Porque não ? Estou farto de fazer trabalhos orientado a objectos.. cuja interface é a consola.. :P

8. mad marshall

mad marshall Power Member

Procura no site do Macorrati.

Por lá tens vário exemplos. Mas eu recomendo o Visual Studio C# Express + Sql Compact.

Cumps

9. Vida211

Vida211 Power Member

olá
    tenho precisamente um trabalho identico para fazer!!! Mas o meu caso é pior....
    O prof nao ensina nada, entao de c# eu nao percebo nada...
    Entao mas ja fizeste o teu trabalho?

Partilhar esta Página