[Ajuda] C#

Biohazard

Power Member
Boas estou a fazer um jogo da memoria em C#, mas ainda sou novato nisto e tenho umas duvidas

tenho uma form com botões que começo com os botões em disable e tenho um botão para mostrar os respectivos botões, mas não consigo pôr por codigo ao carregar no botão (mostrar) os botões ficarem enable.

alguem me pode ajudar !?
 
Boas, só tens de registar o evento Click do botão e, no código que trata esse evento, alterar a propriedade Enabled dos outros botões para true.
 
wow ... o AliFromCairo já te respondeu.

controlo_disabled_1.Enabled = true;
controlo_disabled_2.Enabled = true;
... etc ...
sem te esqueceres de trocar o nome dos controlos disabled pelo nome dos teus
 
Thanks ja consegui resolver o problema, faltava-me o = True; lool :-D

Agora por exemplo, eu tenho dois forms, estou por exemplo no form1 em que tenho dois botões 1jogador e 2jogadores que me faz aparecer label de 1 ou 2 jogadores conforme o botão que carrego depois tenho um botão ok que vai para o form2, mas quero que ao carregar no botão ok do form1 me desactive coisas (por exemplo. label, e textbox) no form2 é possivel?

É que quando por exemplo eu escolho 1 jogador e escolho ok, ele vai para a form2 mas queria que ele só aparece-se as infos do jogador1 e não dos 2jogadores.

deixo aqui umas imagens para exemplificar:

 
Última edição:
Basta alterar as propriedades dos controls que pretendes esconder/desactivar. Por exemplo,
Código:
Form2.Label2.Visible = false;
 
Isso é porque esses objectos são private.
Podes, por exemplo, pôr uma funcção ou propriedade public ou internal no Form2 para alterar o estado da propriedade Visible ou Enabled dos controlos que quiseres, ou podes alterar o modifier de cada objecto de private para public, mas a primeira solução é preferível.
Também podes usar um evento para o fazer, definindo um evento no Form1 e "apanhando" esse evento no Form2.
 
Isso é porque esses objectos são private.