1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda - C++

Discussão em 'Programação' iniciada por kasanova, 17 de Janeiro de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 503)

1. kasanova

kasanova Power Member

Boas, sou frequentador do curso de Eng. Electrotécnica e de Computadores do 1º Ano e tenho de apresentar um programa compilado em C++, mas (/ironia) graças ao bolonha (/ironia), o professor mandou fazer este mesmo programa com base practicamente em nada.

Já tentei ler tutoriais de C++ para ver se conseguia algumas bases, mas ainda assim não consigo perceber grande parte do conteúdo de C++.

Envio o enunciado do trabalho, para terem uma ideia do que se trata.

http://www.turboupload.com/files/get/pU1Z3syGYt/trabalho-de-programaoip2008-9.pdf

Não estou a pedir que em façam o trabalho, mas apenas se me poderiam explicar por onde começar com algumas dicas, visto que o trabalho a mim parece-me algo simples, e uma vez começando com as bases do programa, penso que seria capaz de o terminar.

Desde já obrigado. ;)

2. nasic

nasic Power Member

Pelo que vi do enunciado, eu começaria a brincar com matrizes, se já compreenderes o conceito de arrays.
    É fundamental dominares esta matéria pq o trabalho gira à volta dela.
    Após a criação da "sala", resta-te manipular a matriz: vender bilhetes, ocupar as cadeiras, devolver o estado da "sala", atribuir preços às zonas. Tudo isto são operações sobre a matriz.

O projecto é bastante acessível, mas se não possuis as bases será complicado inda para mais a escassez de tempo é uma agravante.
    Tenta encontrar um bom livro, ou então tutoriais na net. O que não falta por aí são bons tutoriais para iniciantes.
    Vai pondo aqui as tuas dúvidas que a malta tenta ajudar. Não esperes que façam por ti o trabalho, mas acho que isso já percebeste :D

Boa sorte e bom trabalho!

3. c1t1z3n

c1t1z3n Power Member

falas de tutorias de C++ mas.. percebes/dominas C ?
    é que o enunciado diz:
    "O projecto será desenvolvido em C ( incluído no C++), no ambiente do Visual Studio."

programas direitinho em C que o VS compila..

o trabalho é relativamente simples, o enunciado explica como se criam e inicializam matrizes, resta apenas fazer funçoes que acedam à matriz para contar lugares disponiveis, marcar lugares como ocupados, comprar bilhetes... etc..

4. Devil_Angel100

Devil_Angel100 Power Member

podem me indicar um bom sitio para entender melhor os arrays em vb e c++?

5. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Partilhar esta Página