Ajuda cabo de rede

Shyfairy

Membro
Boas , é assim adquiri um router SMC para poder instalar com o modem que ja ca tenho um Motorola Surfboard SB5101. Para poder entao fazer essa ligaçao terei que ligar o modem ao router por cabo de rede e do router ao pc fixo tb por cabo de rede e assim apanho rede wireless com o meu portatil. AContece que eu sempre acedi a net com um cabo USB quer no fixo quer no portatil. E nao estou a conseguir aceder com o cabo de rede. Alguem me poderia ajudar? obrigado:D
 
Mas consegues ter net ligando directamente ao modem através do cabo de rede? Reiniciaste o modem depois de o ligar ao pc?

Nao consigo ter net ligando directamente com o cabo de rede nao.. O modem nao tem nada para fazer reset, o que fiz foi liga-lo e desligar no botao de standby. Penso que tenha de fazer algo mais. Estive a esperimentar agora, desactivei a ligaçao com modo de cabo usb e liguei por ethernet e ele reconhece o cabo nas ligaçoes de rede mas net nada..
 
Presumo que estejas a falar de net por cabo. Se for o caso tens que configurar o router para net por cabo, depois tens que configurar o ip dos 2 pcs para teres acessp ao router, provavelmente colocas os pcs com ip dinamico assim o router fornece os ips necessários. Vê no manual do router

Depois desligas o modem da tomada electrica e retiras todos os cabos que estão ligados ao modem. Agora ligas os cabos e à energia.
 
Back
Topo