[AJUDA] Cabovisão serviço TV DIgital

Carlos_Vidrago

Power Member
Pessoal peço desculpa se esta duvida já foi aqui tratada ou se não está no sítio certo...

Já tenho os serviços de TV (analogica) e net da cabovisão á alguns anos e até agora estou contente com o serviço prestado, mas á pouco tempo adquiri uma televisão HD e gostaria de mudar para esse novo serviço.
Tenho preferência pela cabovisão visto já estar ligado a ela a uns anos.
As minhas duvidas são:

- A qualidade da TV digital é boa???
- A Box digital da cabovisão da para gravar a emissão como as do MEO e Zon???
- A Box é de ligação HDMI ou outro tipo de ligação???
- Gostava que medessem uma noção geral do serviço, hardware e canais que estão disponiveis com este serviço.

Aguardo resposta...
 
neste momento a tua tv hd não vai servir de muito porque a tecnologia digital necessita de uma box que suporte hd e claro canais hd . julgo que a box da cabovisão ainda não está preparada para o hd nem para gravar. mas o melhor será telefonares para o apoio a cliente e confirmares se está previsto hd para breve.
 
A BOX não parece ser má (fora o facto de não ter disco) mas a Cabovisão oferece um serviço digital muito primitivo.
Neste momento mais vale esperar por uma oferta decente, porque a actual é muito fraca.
 
Ja tive o digital da CV mas de digital so tem mesmo a box.
A qualidade dos canais até mete dó. Não tem nenhuma funcionalidade do digital. A boX so serve mesmo para mudar de canal.
Mudei para a zon e nao tem mesmo nada a ver.
 
O serviço digital em termos de canais pode não prestar, mas atenção que estão a instalar boxs thompson hd iguais à da zon, só não tem disco interno. Quanto a bugs e software da box, isso sim, do mais primitivo que existe - nem um simples EPG funciona!! Agora para a Cabovisão Hd são todos os canais, visto que nem sequer disponiblizam um simples cado Hdmi. E estou a falar de boxs instaladas à uma semana atrás, portanto Hd na cabovisão são todos :)
 
Pessoal peço desculpa se esta duvida já foi aqui tratada ou se não está no sítio certo...

Já tenho os serviços de TV (analogica) e net da cabovisão á alguns anos e até agora estou contente com o serviço prestado, mas á pouco tempo adquiri uma televisão HD e gostaria de mudar para esse novo serviço.
Tenho preferência pela cabovisão visto já estar ligado a ela a uns anos.
As minhas duvidas são:

- A qualidade da TV digital é boa???
- A Box digital da cabovisão da para gravar a emissão como as do MEO e Zon???
- A Box é de ligação HDMI ou outro tipo de ligação???
- Gostava que medessem uma noção geral do serviço, hardware e canais que estão disponiveis com este serviço.

Aguardo resposta...

1- Se queres que te diga, para mim tem sido a desilusão total.
2- Não dá para gravar.
3- Tem ligações HDMI, mas não estão disponíveis canais em HD na Cabovisão.
4- Hardware é uma Thomson DCI72CBV e desde à duas semanas que já está disponível o serviço EPG através da box (programação dos canais durante 7 dias da semana). A lista de canais do Serviço "Digital" está disponível aqui: http://www.cabovisao.pt/televisao/canais. De referir que o serviço "Digital" custa mais 5€ que o básico.

Fica Bem.
 
Boas a todos.

Para os interessados, a box digital Thomson da Cabovisão presumo que seja o modelo DCI7200.
Procuro o manual técnico desta box, porque me parece que a mesma permite colocar disco rígido. Ainda não tive acesso a nenhuma, mas ao se confirmar, há toda a vantagem de se colocar um disco na mesma, resta saber se é aceite assim tão simplesmente.

Para os mais entendidos ou investigadores, as actuais box’s da Zon TV Cabo ou MEO, têm algum software instalado ou o software das mesmas, encontra-se numa EPROM e o disco só serve para gravar?

Realmente a TV digital da Cabovisão não está tão desenvolvida quanto o produto da PT MEO, até mesmo da TV Cabo que está também atrás.

Com esta febre, concluo que existe um aumento considerável do valor que se paga pelo serviço de televisão. Não se paga telefone, a internet custo em média 20€, por isso a televisão custa 30€. Será que nos tempos que correm, isto da concorrência, não está a fazer com que se esteja a caminhar para contratos com fidelizações de pelo menos 1 ano e que as pessoas nem têm a real noção, se pode ou não cumprir financeiramente os contractos ou se os €€€ vão fazer falta para outros bens?

Receio que cada vez exista menos borlas, ou seja, tudo o que vês, onde vês, tenhas de pagar!
Não sendo o mais avançado serviço de TV, mas continuo a preferir a Cabovisão, qualidade geral dos serviços de Telefone e Internet, como disponho de um serviço empresarial, tenho Happy Hour das 7h às 20h, os 30 Mbps são disponibilizados quase na sua totalidade e o telefone funciona, que é o mais importante, ao contrário da TV Cabo que o serviço de telefone é uma miséria, já para não falar no atendimento telefónico de apoio ao cliente, acreditam que não se consegue ligar para um grande número de telefones fixos e de serviços?!

Um abraço a todos
JR
 
Última edição:
Back
Topo