Ajuda Café/BAR

jtcgomes

Power Member
Ora viva malta, ando aqui com um problema em mão, vou efectuar obras no meu café, e quero comprar uma tv.
Que me aconselham?
Plasma? LCD? retroprojector?

Tenho duvida em 2 paredes, mas ambas tem 1,20 m.
Axam que 32" ficaria porreiro?

Agora outra coisa:
Qual o melhor local pra colocar a tv em questão?
Contra o sol? a favor do sol?
Onde acham que vou ter melhor qualidade de imagem.
Mostro-vos a seguir as imagens feitas em 3d do local, para me poderem ajudar em relação á localização, pois preciso de passar os cabos, e quero já deixar os tubos por dentro da parede.

Hipostese A


Hipostese B


Vista Global


Venham dai as vossas opiniões...
 
Contra do B: não é lá muito bom ter as pessoas a sair da casa de banho ao lado da TV.

Contra do A: para se entrar, tem de se passar à frente da TV...
 
Viva,

Uma vez que é para um café, e a distância de visualização normalmente é elevada, recomendo-te que ponhas plasmas, no minimo de 42''.

Ja arranjas alguns razoaveis por 850€.

Quanto a localização, podes por dois, um em cada ponta, penso q seja a melhor opção pois assim de todos os bancos conseguem ver tv.


Fica bem
 
O Plasma, neste caso em particular, poderá não ser a melhor opção devido a duas coisas:
1) a sala parece que vai estar bastante iluminada, e nesse caso o plasma é problemático devido ao facto do ecrã ser reflector
2) com a sala muito iluminada não vais tirar partido dos beneficios do plasma (contraste, nivel de preto...)
Como vantagem do plasma fica o angulo de visão. Mas pelo setup da sala, presumo que não seja também uma mais valia, visto que toda a malta parece ficar muito próxima do centro da TV.
Se fores para um LCD, aconselho-te uma coisa que tenha suporte para 100Hz, especialmente se planeares por a malta a ver futebol. Não precisas de um Full HD para nada, nesse caso. Assim, a melhor opção parece-me ser um SONY D3000, ou então um dos novos Philips. Em tamanhos, era capaz de ir para um de 40', em que todos iam beneficiar tirando quem ficasse mesmo em cima da TV.

A minha escolha: SONY KDL-40D3000
 
Claro, sao opções... mas tendo em conta o custo por inch num plasma e' francamente mais barato... e a relacao custo beneficio... caso opte por uma coisa decente de 100Hz com no minimo 42'' tenho serias duvidas se justificará.

Alem de q a malta com umas quantas cervejas pouca diferença nota entre ecrãs :P


Fica bem
 
Um plasma nessa sala, durante o dia, não vai dar imagem nenhuma de jeito.
Quase nem vai dar para ver.
Ele que vá para o D3000 que os clientes agradecem, especialmente quando estiver a da ro futebol.
 
apesar de achar que essa sala não tem nenhum sítio " perfeito" para colocar a televisão parece-me que o menos mau é mesmo o A.

onde também não ficaria mal era entre 2 janelas (não sei se cabe pois não forneceste dimensões da sala), assim evitavas que passasse gente à frente da televisão, mas quem está nas mesas das pontas não via a ponta dum c***o.
 
offtopic:

onde é esse cafe? é na figueira?

Sim é perto da Figueira.

A melhor solução parece-me ser mesmo comprar 2 LCD, e meter um em A e outro em B.

Isso já foge muito do orçamento..
Pra já só tenho verba pra 1.

Aconselham então o LCD certo?
42" axo muito grande.

é melhor então deixar tubagem já passada pros dois locias, e um dia mais tarde quando comprar outro, já o coloco na outra parede.

Agora resta-me saber kual será mesmo o melhor sitio?
é k tenho medo dos reflexos do sol...

contudo, durante a tarde, pouca gente ve tv, é mais som ambeinte, mas à hora do almoço, o povo gosta de ver as noticias.
Tou com um grande problema, axo k vou comprar, e depois experimento, mais uma coisa..

As paredes são em pladur. Suportam pesos?
 
Eu optava pelo A e punha um plasma de 40" ou 42". Instalava um pouco mais alto do que está aí no exemplo, o freguês que fica mais longe não fica com a visão tão tapada pelo pessoal que anda a passear ou das mesas mais próximas. Optava por um plasma por ser mais barato, pelo mesmo dinheiro não se consegue um lcd que tenha uma qualidade de imagem melhor. E depois tanto os plasma como os lcd quando apanham sol ficam uma porcaria, eu poupava uns trocos.
 
Duas observações:

1. Como já disseste, é melhor deixares lugar para os cabos nos dois sítios. Caso não "funcione" num lado, podes tentar do outro.

2. Segundo me parece, tens toldos nas janelas viradas a oeste, ou seja mesmo que o sol fique muito baixo ao fim do dia, será que vai incidir directamente nesses locais? Não conheço o local, mas a não ser que seja no meio de um descampado, acho que não vai ter o sol a bater lá na hora de almoço.
 
Demasiada luz para retroprojector e qualquer monitor vai ficar pequeno...

Porque não equacionas alguns TFTs (de menor dimensão) na parede do lado de dentro do balcão ou até mesmo espalhados um pouco pela casa? Sempre dava um efeito engraçado ao café/bar (quando não tivesses a passar bola, podias ter publicidade a produtos da casa, ementas mais agradáveis à vista nos monitores, etc...)
 
Só para concluir, depois de ter efectuado testes de luz, optei por colocar o plasma na hipotese B, encastrado na parede..
No local da hipotese A, ficou o quadro electrico e o sadic.

Obrigado á mesma pela vossa ajuda...
 
Back
Topo