1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda Calculadora Cientifica - Texas/Casio

Discussão em 'Digital Life' iniciada por bmars, 3 de Julho de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 1933)

1. bmars

bmars Power Member

Boa noite,

Preciso de adquirir urgentemente uma Calculadora Cientifica Gráfica, para o meu curso de Electrónica e Automação, tenho andado a adiar, mas tem mesmo que ser..

Para além de ser gráfica também irei querer de meter apontamentos tipo txt e muitas formulas..
    A nivel de facilidade de funcionamento o que sugerem?!

Tenho andado a investigar e deparei com isto:
    Casio fx-9860G SD
    Texas Instruments TI-84 Plus

A mais simples de manusear sem grande stress e com algum espaço de manobra futura

Ou outras hipoteses a considerar!
    Obrigado pela ajuda,

Bmars

2. JaK

JaK Power Member

Tudo o que conheço usa Texas e penso que a nível mundial também deve ter uma maior comunidade.

Quanto à máquina. Não sei como andam os preços da ti-84 mas se o preço for parecido aconselhava uma Texas nspire. O software é mais recente, tem updates por parte da Texas enquanto os das não nspire estão ao a abandono pelo que sei.

3. bmars

bmars Power Member

Humm é um caso a pensar!
    O orçamento não é muito grande, tambem estava a ponderar comprar usada!
    Alguma ideia?!
    Tive a ver que ha alguma que inclusive lêm *.txt que sempre ajuda em casa e transferir para a Gráfica..
    Alguem intendido na materia?!

Obrigado

4. bmars

bmars Power Member

E o que me dizem da Casio Fx-Cg20??
    O mais me importa mesmo é a introdução de Texto e Formulas, descrições e etc
    Vá lá ppl alguem que me possa ajudar e aconselhar sff??

Obrigado

5. a fx9860 é porreira para cábulas
    tem um programa de origem para fazer cábulas tipo pra por formulas, com raizes quadradas, letras, etc tudo como deve de ser

depois existem vários leitores de txt para ela, visita aqui esta página: http://www.casio-scene.com/downloads.php?do=cat&id=8 (há ai 1 que aguenta acentos, o noteview,os outros não aguentam), mas podes retirar os acentos dos blocos de notas usando esta ferramenta -> http://accent-remover.casio-scene.com/ (fui eu que a fiz para uso escolar)

na net agora tipo nos sites de classificados e tal até se arranjam umas em conta usadas

(esqueci-me de dizer, naquela pagina de downloads pra fx9860 tem la uma aplicação para Cas, calculo algebrico simbolico, 2 programas de gráficos 3d e ainda tem lá muitas cábulas na zona educacional)

quanto a à prizm, também tem 1 programa de origem para fazer cábulas mas é um pouco lento. Mas já desenvolveram um TXT reader para casio prizm, podes fazer download aqui http://www.casio-scene.com/downloads.php?do=file&id=103
    e também há um programa feito pela casio que permite converter imagem para ela (fx-cg20),...

as texas podem ter mais jogs e tal, mas tipo não tem menus de jeito, as vezes demoras uns 5 minutos para fazer uma coisa que numa casio fazes em segundos

Partilhar esta Página