1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[AJUDA] Camara ideal para o que quero <100€

Discussão em 'Digital Life' iniciada por elwan, 13 de Maio de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 937)

1. elwan

elwan Suspenso

Boas,

Estou a procura de uma camera de filmar baratinha, ou por outro lado com uma excelente relação qualidade/preço. A minha ideia não é fazer grandes filmagens (isto no sentido de coisas mais profissionais), mas apenas algo melhor que a cam. de um telemovel.
    Basicamente eu quero uma cam que tenha alguma autonomia, uma boa memoria (ainda que possa dar para ser expansivel com mem.cards) e que tenha uma imagem decente (nao tem de ter grande zoom). No estilo de uma pocket cam, porque a ideia é filmar aqueles momentos imperdiveis, ou ainda ajudar uns amigos nuns projectos gaming que eles tem, de filmar a malta a jogar em lans etc, ou seja como da para entender nao tem de ser nada do outro mundo. Ainda gostaria que se pudesse ligar um microfone a camera para fazer entrevistas de rua etc e as tais entrevistas a malta das lans etc.

O preço, na volta tou completamente maluco e nao ha nada desse genero, poderia rondar os 70€, assim a esticar-me MUITO 100€.

Cumprimentos.

Última edição: 13 de Maio de 2009
  2. cenourinha

cenourinha Power Member

Uma Flip HD, ou Kodak Zi6 ou Zx.

3. elwan

elwan Suspenso

Mas pelo que vi isso excede um pouco o meu orçamento. Falaram-me numa da Creative, acho que era a Vado que tal?

4. elwan

elwan Suspenso

Que tal são estas:

Câmara de Vídeo Toshiba Camileo HD - 89.00€

Câmara Digital Toshiba Camileo P10 - 122€ [ja foge um bocado]

AIPTEK MINI POCKETDV M1
    - 87€

CREATIVE VADO - 70€

5. elwan

elwan Suspenso

Alguem tem alguma destas?

6. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Aconselho-te a procurar no google. Por vezes ajuda bastante. A primeira pelo que li num site que encontrei no google, é bastante fraca a nível de qualidade. A Creative parece ser melhorzinha. No entanto a melhor dessas parece ser a P10. A AIPTEK nem procurei. Procura esses modelos no google com "review" escrito logo a seguir.

7. elwan

elwan Suspenso

Boas,

Eu fiz isso, mas ha aspectos que nao percebo se tem ou nao muita ou pouca relevancia. Pelo que vi, de todas a Vado parece ser a mais interessante na relação qualidade/preço. Mas a da toshiba tambe é boa.
    Fico a espera de mais feedbacks, mas obrigado!

8. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

É assim, numa máquina tão barata apenas tens que ter em conta a qualidade de imagem. O resto são histórias.

9. elwan

elwan Suspenso

Eu tambem queria ver se conseguia ligar um micro, para as tais entrevistas pq tenho medo que a qualidade de som nao seja tão boa

10. dudley

dudley Power Member

Dificilmente encontras uma que te permita ligar um micro. Para gravares bom som terias de comprar um bom microfone e talvez um gravador que grave em memória flash mas ias gastar mais dinheiro em som do que em imagem. Quando fores gravar, tenta ir para um local silencioso para minimizar o ruido para obteres um melhor som a partir do microfone integrado da camera.

Partilhar esta Página