1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Cartão Micro SD com problemas

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por DT^, 8 de Dezembro de 2012. (Respostas: 1; Visualizações: 676)

1. DT^

DT^ What is folding?

Boas comunidade!

Na passada 5ª feira, adquiri um Micro SD igual a este:

Como o objectivo era dividir o cartão em 2 partições, para usar no meu Smartphone Android, lá avancei para a criação das mesmas: uma em ext3 e outra em FAT32. Tudo correu bem até eu inserir o cartão no Smarphone, pois de imediato fui confrontado com uma estranha particularidade...Se o cartão estiver inserido no telemóvel, este não o reconhece, pois nas definições aparece a info "Nenhum cartão SD" e não consigo activar o WiFi, mas se o retirar ou até trocar, tudo funciona de forma impecável.
    Decidi então usar o adaptador que o cartão trás, e tentar ver o que se passava com as partições, e qual não é o meu espanto, quando reparo que nem no "Meu Computador" aparece o directório do cartão...Só aparece no programa que usei para criar as partições (MiniTool Partition Wizard) e na Gestão de Computadores. Mas ainda assim existe outro problema, que é o facto de só a partição em FAT32 estar vísivel!

Alguma alma caridosa pode ajudar-me?

PS: Comprei 2 cartões destes (um para mim e outro para um colega de trabalho), e estão os 2 na mesma situação.

Cumprimentos

2. PS2viciado

PS2viciado Power Member

Mete o cartao no telemovel, e formata usando o telemovel, Remédio santo.
    Quanto as partiçoes, nao sei se existe uma app android que faça isso por ti.

Partilhar esta Página