1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[AJUDA]Celeron 900Mhz![FOTOS!]

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por excello, 10 de Novembro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1338)

1. excello

excello Power Member

Boas, ando a tentar brincar mas parece que não posso.
    Tenho:
    -> Celeron 900Mhz com dissipador de origem e ventoinha nova da CoolerMaster(60mm)
    -> Numa PCChips M754LMR+
    -> Com 128Mb+64Mb SDRAM
    -> E um disco de 20Gb.
    Já tentei alterar o "core"(?) mas não deu.
    Como se vê na segunda imagem só posso mexer no CPURatio, que está em 9.0 e vai de 3.5 a 16.0, e é o que faço, salvo...e quando vou ao Windows, CPUZ este diz que o processador funciona a 900Mhz.

Que posso fazer? Como?

Fotos BIOS

Última edição: 25 de Dezembro de 2007
  2. WindWalker

WindWalker Power Member

O multiplicador está bloqueado.

Só podes alterar o FSB (100MHz).

3. excello

excello Power Member

E?

Pois, já me tinha ocorrido.
    Se não me engano só dava para alterar o 9.0 e de cinco em cinco(9.0;9.5;10.0;10.5...) mas o CPUz diz sempre que funciona a 9.0x100Mhz.
    Acho que não dava para alterar o FSB, ou estarei enganado?
    Mas alterar o FSB dá alguns Mhz extra? Quantos?
    P.S. Mal possa vou verificar isso!

4. tonebiclas

tonebiclas Power Member

claro que ganhas mhz extra, pois vais multiplicar o FSB pelo multiplicador do cpu.
    ou seja, se tens o fsb a 100 e o multiplicador a 9 vais ter 900mhz
    se puseres o fsb a 133 e o multiplicador a 9 vais ter +/- 1197mhz

5. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Aumentar o FSB é uma solução. Há programas que são capazes de fazer isso, tipo o ClockGen.

6. tonebiclas

tonebiclas Power Member

duvido que o chipset da bord dele seja compativel :S

7. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Procura a PLL na board e usa o CPU COOL, caso queiras por software.

cumps

8. excello

excello Power Member

O que é isso? xD
    ClockGen e CPU Cool vou tentar!
    O chipset é ULi/Ali M1631 Aladdin TNT2 caso isso ajude a ajuderem-me mim.

Última edição: 11 de Novembro de 2007
  9. excello

excello Power Member

E há alguma maneira "física" de resolver o problema?

10. WindWalker

WindWalker Power Member

Não encontrei o manual online.

Experimenta ir à BIOS e verificar se existem opções de ajuste de tensão/frequência.

11. excello

excello Power Member

Vê as imagens e diz se ajuda em alguma coisa ou se queres fotos de outro Menu pff.

12. WindWalker

WindWalker Power Member

O que tens que alterar é "CPU Frequence". As tuas memórias é que podem não aguentar, pois penso que ficarão à mesma frequência que essa aí. É uma questão de testar com o memtest86+.

Que opções tens para a CPU Frequence? Quais são as frequências originais das memórias? (ver com cpu-z @ www.cpuid.com , no separador SPD).

Última edição: 20 de Novembro de 2007
  13. excello

excello Power Member

O "CPU Frequence" não dá para alterar o único valor das imagens que dá para alterar é o "CPU Ratio". Quanto às frequências vou tentar descobrir e postar aqui.

14. the_killer

the_killer Power Member

provavelmente nao consegues aumentar a voltagem,
    por isso é ires aumentando a frequency de 100mhz ate ele aguentar..

duvido muito que consigas chegar aos 133mhz

15. Blaster

Blaster Power Member

Todos os CPUs (com excepção de alguns extreme ou ES) têm o multiplicador (cpu ratio) bloqueado!! Não dá pra alterar o CPU RATIO!!!

16. excello

excello Power Member

Ok, mas o valor do CPURatio eu consigo alterar na bios! Mas isso por alguma razão não se verifica assim que corro o CPUZ.

Bem essa informação não consigo obter através do CPUZ, mas não se pode obter as frequências com a memória, naquele papelinho que lá ta colado? Vou tentar postar uma imagem desse papel.
    Mas começo a achar que é culpa das memórias. Já agora queria saber quais são os módulos mais rápidos/eficazes de 256Mb, visto a MB só suportar 521Mb, SDRAM acho eu.
    E ainda se estes dissipadores resultam e para que tipo de memórias são.
    REVOLTEC RAM FREEZER PLATINUM
    Thanks

17. WindWalker

WindWalker Power Member

Consegues alterar na BIOS mas ele está definido por hardware. Portanto, até podes pôr 30x que ele fica sempre a 9. A única solução é mexer com o FSB (CPU Frequence). Se a CPU Frequence está bloqueada a 100, então não podes fazer nada.

Sim, podes ver na etiqueta.

A culpa não é das memórias! Tu não consegues alterar a CPU Frequence, portanto as memórias funcionam como deviam por especificação de fábrica.

Vais investir em memória para um PC do século passado?!?

Não precisas de dissipadores nenhuns. Essas memórias nem aquecem! Não gastes dinheiro com isso.

18. excello

excello Power Member

:(

Então não há nada a fazer?
    E quanto aos dissipadores perguntei para não estar a abrir outro tópico mas até nem são para as mems daquele PC, por isso fico a aguardar resposta.

Partilhar esta Página