[Ajuda] Classic II

VTS

Power Member
Boas

Tenho aqui por casa um mac classic 2 avariado e gostava de o arranjar, quando o ligo aparece o ecra com quadrados brancos e pretos e não passa dai alguem sabe o que podera ser? fica aqui uma foto:

 
Do que consegui investigar, o livro "the dead mac scrolls" refere um problema igual no SE e no SE/30 e o diagnóstico é um problema na logic board... Vou postar aqui as páginas do livro pode ser que te ajudem de alguma forma:

mac-20071130-180619.jpg


mac2-20071130-180637.jpg
 
Mais info aqui:

http://www.biwa.ne.jp/~shamada/fullmac/repairEng.html#CheckerFlag

Mas parece que o Classic II não tem ROM SIMM: esta é a resposta a um utilizador com um problema igual, num fórum de old Macs...

"The Classic II doesn't have a ROM SIMM, so you can overlook that cause and concentrate on your DRAM SIMMs. Nor does the Classic II have RAM banks of four slots each. Its expansion RAM cards must be paired (two of equal size) up to 10MB total, in just two slots."
 
Última edição:
ja estive a ver mas parece que essas paginas não servem de nada.. mas obrigado na mesma. Afinal não é um classic 2 mas sim um classic
 
Última edição:
Tenho por aqui mais um classic perdido so que tambem náo funciona mas o problema deve ser diferente porque apareçe um pc com uma cara de triste com uns numeros por baixo e uns riscos no monitor, aqui ficam umas fotos:





 
Por aquilo que percebi o problema vem da ram mas eu ja experimentei mudar as placas e continua tudo na mesma.. qual sera o pc mais facil de arranjar o que tem os quadrados no monitor ou o ''sad mac''?
 
Back
Topo