1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Cliente Bitorrent, portas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Zink17, 16 de Junho de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 938)

1. Zink17

Zink17 Banido

Boas pessoal da Zwame. Sou novo no Fórum e comecei a usar linux e um amigo meu disse que vocês aqui eram fixes e ajudavam o pessoal "novato".

Então é o seguinte estou a usar Ubuntu 8.04 e até aqui tudo estava a correr bem. Eu consegui instalar tudo o que necessitava. Com recurso ao Wine, claro.

Mas tenho um pequeno problema eu utilizo um cliente bittorrent ! Instalei normalmente mas ao abrir ele dá um erro a dizer que a porta 5000 está em uso.

E foi ver e diz que é o UPNP.

Vejam aqui:

Eu li lá no fórum deles, mas eles lá só explicam como usar no Fedora. Não explicam como usar no ubuntu. Tentei os comandos que eles recomendam lá no fedora mas não funciona no ubuntu.

Como é que eu desbloqueio a porta 5000?

Alguém me pode ajudar? É que mudei para linux e não queria voltar ao Windows.

Um abraço, fiquem bem.

Última edição pelo moderador: 18 de Junho de 2009
  2. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Tens clientes de bittorrents nativos para Linux... Transmition, Deluge e Azureus pelo menos... Não precisas de usar o Wine pelo menos para isso e é capaz de te facilitar a vida na questão da porta que não fica desbloqueada...

Usando um daqueles clientes que sugeri, é só seguir o protocolo de aberturas de portas nos routers, se tiveres um, e mais nada... Fica a funcionar tal qual o uTorrent no Vindows...

cUMPs...

Edit;

Ah e se tiveres router, certifica-te que activas a opção uPNP lá nas configurações...

3. armagedalbeebop

armagedalbeebop Power Member

o problema é que essas pessoas so permitem usar o programa deles,

4. Tha1

Tha1 Power Member

E eles têm uma versão do programa para linux. Ele pode usar essa versão.

5. armagedalbeebop

armagedalbeebop Power Member

não estava ocorrente deste facto :p

6. Zink17

Zink17 Banido

Pelo o que li no fórum deles eles criaram uma versão especial para linux. "BT Revolution 2.0.1 # Seedbox Edition".

Uma versão virada para quem tem servidores da OVH :P Que por sinal são ubuntu desktop. O mesmo SO que eu uso.

Já testei e funciona 5*

Obrigado a todos daqui.

Partilhar esta Página