1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Clix ADSL 24MB e Zon TVCABO

Discussão em 'ISPs' iniciada por Prado89, 24 de Agosto de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 1754)

  1. Prado89

    Prado89 Power Member

    Boas pessoal. Pois é eu tenho a clix adsl 24mb, mas so tenho 10mb de largura de banda neste caso uma autentica palhaçada, mas tambem ja vamos mudar ca em casa. O que se passa e o seguinte, mandamos para la um email ainda esta quinta-feira a pedir o cancelamento ao que eles responderam. Agora a nossa duvida é a seguinte, nos nao queriamos ficar sem net quando cancelarem a clix, e queremos saber se nos aconselham a agendar para esta semana virem ca da ZON TVCABO fazerem a instalacao, so que assim penso que iriamos continuar na mesma com a clix, mas ja teriamos a ZON. mas digam a vossa opiniao ;)
     
  2. mauro1855

    mauro1855 I'm cool cuz I Fold

    Se fizeres tudo como deve ser (aconselho carta com aviso de recepção), tens de lhes dares no mínimo 15 dias para desligaram o serviço (Clix)... Normalmente é nesse período que o operador liga a tentar negociar, se não se chegar a acorde,o final dos 15 dias eles desligam o serviço, ficando assim o contrato cancelado. Claro, isto se não tiveres problemas. Não esquecer que depois ainda vem a factura Clix do valor atè à data em que o serviço foi desligado...

    Cumps
     
  3. Prado89

    Prado89 Power Member

    Sim Mauro,mas tipo essa cena da factura, e normal que venha, consumimos logo que temos que pagar...mas tipo o preço vai apenas o que consumimos, eles nao vao por la euros independentemente de termos utilizado pois nao?
     
  4. mauro1855

    mauro1855 I'm cool cuz I Fold

    Sim, o preço é apenas aquilo que consumiste, se só consumiste 15 dias, então pagas metade da mensalidade, eles fazem lá essas continhas. Pelo menos penso que sim, no meu caso, quando subscrevi um pacote de chamadas a meio do mês, metade do mês paguei as chamadas, e a outra metade do mês (altura que o plano de preços foi activo), deixei de pagar as chamadas e paguei metade do preço do plano de preços, visto só ter usado metade do mês
     
    Última edição pelo moderador: 24 de Agosto de 2008
  5. Prado89

    Prado89 Power Member

    diz-me uma coisa, o tempo de portabilidade do telefone e quanto??

    é que parece que a pala dessa porcaria (queremos manter o numero de telefone como e obvio) vamos ter de esperar 25dias!!! ja tentei a minha mae a ficar sem telefone durante uns 15 dias, mas nao ta para ai mt virada...mas enfim...se me puderem esclarecer agradeço ;)
     
  6. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    Continuas a ter telefone, só para dizer que te vai ser atribuido uma numeração temporaria, não sei se ainda usam numeros nomadas (309xxxxxx) assim que a portabilidade esteja concluída só notas a diferença se tiveres identificador de chamadas, porque o numero altera para o que foi portado.

    Cumprimentos
     
  7. Prado89

    Prado89 Power Member

    explica la melhor isso por favor...nao entendi...fico com o numero da zon?? :o
     
  8. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    Tu quando pedes a portabilidade das duas uma, ou tens o serviço já activo, o numero que queres portar ainda não está atribuído e então eles mudam o teu numero actual.

    Ou pedes a portabilidade do numero que tens, na mesma altura que activas o serviço, como é óbvio não vais esperar 25 dias ou seja qual for o tempo que eles demoram a portar o numero.

    Eles activam o serviço telefone, com uma numeração própria da Zon, e quando o numero for portado, eles apenas alteram o numero associado ao telefone do cliente.

    O cliente apenas nota esta diferença:

    a) nas chamadas para telemóveis ou outros telefones com identificador de chamadas
    b) na descrição da factura no separador numero de acesso(se ainda o tiverem)

    Cumprimentos
     
  9. Prado89

    Prado89 Power Member

    entao mas tipo eu ja mandei cancelar a clix, posso instalar por ex ainda esta semana (estou a supor) a zontvcabo. E o telefone tipo se me ligarem para o numero que temos agr, iriamos receber a chamada na mesma??ou seja teoricamente o numero de quem nos ligasse o numero para eles e na mesma o que temos agr ne? so que a unica diferença e se ligarmos nos para as pessoas, que ai ja aparece diferente, correcto?
     
  10. mauro1855

    mauro1855 I'm cool cuz I Fold

    ?????, EU quando mudei da PT -> Clix, o numero manteve-se sempre o mesmo, não tive de esperar pelo processo de portabilidade... Ou é diferente?

    Cumps
     
  11. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    Não.

    Enquanto a portabilidade não estiver concluída não vais ligar do mesmo numero, nem vais receber no mesmo numero, mas vais ter na mesma telefone.

    Assim que a portabilidade esteja concluída ai sim voltas a ter o mesmo numero.

    Contudo não acredito que eles demorem 25 dias a portar o numero

    Cumprimentos
     
  12. Prado89

    Prado89 Power Member

    Quanto tempo achas entao q demorara a portabilidade?
     
  13. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    Queres que seja sincero?

    Não faço a minima ideia, mas aposto que eles sabem

    Cumprimentos
     
  14. Prado89

    Prado89 Power Member

    um bocado off topic....ja q tamos a falar de ZON e tal, digam-me o facto de ter zonbox na minha televisao SONY (das boas, apesar de ser daquelas tipo caixa) vai na mesma ter uma qualidade de imagem boa, ou fica tudo na mesma??
     
  15. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    Se não suporta HD, e vais ter que ligar por SCART, a qualidade é quase igual.

    Cumprimentos
     
  16. ming.impiedoso

    ming.impiedoso Power Member

    Só te quero alertar para o periodo de fidelização, nao te esqueças. À quanto tempo tinhas a clix? Podes pedir o cancelamento, nao te livras é de pagar os restantes meses, se ainda estiveres dentro do periodo de fidelização, atenção.
     
  17. Prado89

    Prado89 Power Member

    ja temos a CLIX desde 16 de junho, e se bem me lembro, ora bem, fazendo as contas, o periodo de fidelização sao de 12 meses (1 ano) certo? hum esta me a parecer que de facto posso cancelar :D lol

    cumps

    PS: obrigado na mesma pelo aviso! ;)
     
  18. ReDs

    ReDs Banido

    pois...acontece que o período de fidelização da Clix é de 2 anos
     
  19. Prado89

    Prado89 Power Member

    o que?! ?! ?! tas doido?! ?! 2 anos?! ?! ?! nao pode ser....o homem respondeu ao email, que ja tinham começado o processo todo de desactivacao, e a mulher ao telefone, tambem nao disse nada, e se nao desse ela iria avisar certamente, que nos nao poderiamos desactivar porque ainda tavamos no periodo de "fidelizacao"...
     
  20. Prado89

    Prado89 Power Member

    n sei qual era o teu proposito rapazito, mas aqui fica a prova de como nao sao 2 anos de fidelizacao:

    7. Tenho algum período de permanência/fidelização?
    A adesão ao serviço de ADSL + Telefone pressupõe uma permanência mínima de 12 meses.

    retirado do site http://ajuda.clix.pt/clix_adsl/faq.html#pergunta7
     

Partilhar esta Página