Ajuda cm garvador de cds

KrimaX

Power Member
Boas,

Keria saber se ja vos aconteceu, terem um gravador de cds e desaparecer o nome do fabricante e mais imformação?
Eu vou ser mais claro, o meu gravador e um philips (no meu caso na vale nd) nem sei referncia nem nada, e ate hoje gravava os meus cdzitos na boa, e aparecia a dizer "Philips cdrw ****"
(*- referencia) quando gravava uma imgem pelo clone cd. Hoje depareime com o facto de aparecer em vez do normal,"Philips cdrw ****", aparecia yyyy yyyyyyyyyyy.
Podiame dizer o k fazer??
Seia que tenho que comprar outro mas nao me apetecia muito tar agora a comprar. e se comprar mais vale um de DVD's do que d Cd's.
Agradecido pelo ajuda :nocom8le::sad:
 
procuras na page do fabricante pelo teu gravador, e o respectivo firmware mais recente. Sobre a instalação deve haver algures, ou junto com o ficheiro, ou na própria página como instalar.
 
o que pode mto bem ter acontecido foi o gravador ter chegado ao fim de vida. Todos os gravadores têm um ciclo de copias maximo para manter os niveis de qualidade do standard. Um gravador tem um limite de copias. O teu parece ter chegado ao limite. Depois varia de gravador para gravador. Os sony simplesmente desaparecem de sistema nem trabalham (dá a luzinha, o tray abre/fecha mas mais nada) por exemplo. O modelo / referencia está escrito no autocolante que está colado ao gravador ou na parte de cima ou de baixo. Tens de simplesmente tirar o cd-rw fora e verificar qual a referencia. Depois usas o google. Todavia duvido que com um update de firmware isso vá ao sitio. É como te disse pode ter simplesmente chegado ao fim de vida.
 
Um dia todos morrem e parece k os gravadores tb. lol

Obrigado pela vossa ajuda e espero que ajude todos aqueles com a mesma duvida.

Thanks a lot.:001:

Sincerely

KrimaX
 
Isso às vezes acontece porque falha um dispositivo de detecção do Windows desses nomes. Procura por ASPI no google, existe um file qq que corrige isso. E se possível instala o gravador noutra máquina e vê se funciona.
 
JA acho que morreu mesmo.

Ate kando inicia o computador na bios (enkanto faz o teste a memoria aparece o nome das drives) eu vejo no gravador a dizer "b1.0" so kando antes aparecia a dizerm o nome do fabricante.

obrigado na mesma.

Acompra de um novo esta acima d tudo.(ou esperar pelo Pai natal)

Thanks :o
 
Back
Topo