1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[AJUDA]Colocar o site na web

Discussão em 'Web Development' iniciada por HugoEsteves, 3 de Maio de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1371)

1. HugoEsteves

HugoEsteves Power Member

boas people.... eu tenho um site pronto para ser colocado num servidor e fikar a bombar para todos.... mas eu queria que fica-se assim www.nomeescolhido.com , terei de comprar um dominio certo? mas depois també tenho de comprar um alojamento para o site é isso? ou estou enganado?

expliquem.me isso e mostrem-me onde posso fazer isso

PS: quanto mais facil melhor

2. Santo38

Santo38 Power Member

Olá,

Correctissimo. Podes também comprar o dominio com o alojamento e em muitos casos recebe-lo de borla. No entanto verifica que o dominio fica em teu nome.

Tens um topico em stickie aqui no forum com uma lista de potenciais fornecedores do que necessitas. Escolhe uns quantos e envia um mail com questões que tenhas, desde técnicas, financeiras ou comerciais. Assim poderás confirmar qual o que melhor se adapta às tuas necessidades. Outra consideração é o site onde vais comprar conter morada e numero de telefone, algo obrigatório por lei mas tantas vezes esquecido neste ramo.

Saudações e boa sorte.

Última edição: 3 de Maio de 2008
  3. HugoEsteves

HugoEsteves Power Member

muito obrigado pelo esclarecimento...... andei a ver e a esoterica oferece alojamento e dominio por 20euros ano que axas? esoterica.pt

Última edição pelo moderador: 3 de Maio de 2008
  4. Santo38

Santo38 Power Member

O que quer que eu diga seria suspeito, pois estaria a comentar sobre um concorrente, por isso o melhor é procurares por aqui no forum por esse nome a ver se encontras alguns comentários sobre esse alojamento.

O meu conselho em cima mantém-se. Antes de escolheres o que quer que seja, envia primeiro um mail para um dos contactos da empresa (contacto comercial ou suporte) com questões sobre o alojamento e o que queres fazer.

Saudações e boa sorte na tua procura.

5. pascasso

pascasso Power Member

boas,

sou cliente da esoterica.pt e não encontro nada que se oponha à obtenção de um alojamento/domínio nesta empresa.

6. Santo38

Santo38 Power Member

Esoterica, Amen.. tudo o mesmo grupo.

Saudações

7. anjo2

anjo2 Power Member

Tanto Esoterica, como Claranet, como Amen apesar de pertencerem ao mesmo grupo, são coisas diferentes...
    Tens um tópico em sticky onde podes escolher algumas que te interessem e envias mail a perguntar sobre possíveis dúvidas que tenhas.

8. trybute

trybute Power Member

Se tiveres FTP, podes ir ate www.pt.vu ai registas-te e ficas com algo do tipo www.oteudominio.pt.vu ou outras alternativas que lá tem.

Btw, é gratis. :009:

Partilhar esta Página