AJUDA: Colunas digitais em X-Fi Fatal1ty

Ahnitrop

Power Member
Boas

Tenho umas colunas (já antigas) Cambridge Soundworks 3500DTT, q até há bem pouco tempo funcionavam ás mil maravilhas na minha board nForce2 com SoundStorm, ligadas por SPDIF, só que eu agora adquiri um novo PC, e comprei também uma placa de som (Creative X-Fi Fatal1ty), deixando de lado as on-board. O problema é que não há forma de ligar as minhas colunas e tirar partido da tipologia 5.1. Em primeiro porque as colunas, via analógica, só dão para ligar dois canais, o frontal e o traseiro, e segundo porque ao ligar via SPDIF à consola não consigo configurar os satélites, e os graves saem mais pela coluna central do que pelo subwoofer.

Já li noutros fóruns que a Creative disponibiliza um acessório - Creative® Digital I/O Module - que disponibiliza saidas/entradas digitais a partir da ligação à placa (http://uk.europe.creative.com/shop/product.asp?category=14&subcategory=0&product=773&) mas não estou certo que isto vá resolver a questão, pois a consola já tem essa saída e acontece o que vos expliquei atrás.

Antes de comprar o que quer q seja, gostaria de saber a vossa opinião, especialmente de alguém que tenha passado pelo mesmo que eu, ou de quem já experimentou esse acessório.

Como ultima solução irei trocar de colunas (também já as tenho à bastante tempo) e estou já à procura de soluções, sendo que as Logitech Z-5500 serão as que mais me agradam, pois a qualidade das Creative, pelo que tenho tido conhecimento, não é a mesma desde que deixou de ter a colaboração dos estudios da Cambridge Soundworks (perdoem-me se estiver errado :P)

Agradeço a vossa atenção, e aguardo pelas vossas opiniões.

Cumps
 
Boas! Eu tenho as logitech 5500 na altura custaram-me 320€ e são fantásticas em termos de som.. As melhores placas de som para essas colunas são a explosion e a mystique porque fazem a descodificação em tempo real.. e no amplificador podes ligr várias coisas.. eu por exemplo tenho ligada a televisão, a xbox 360 por cabo optico e o cpu por analógico
 
Bem, agora põe-se a questão: vendo a Fatal1ty e compro a Explosion, ou vendos as 3500DTT e compro as Z5500?

Para ser muito sincero, está-me a custar desfazer-me das DTT3500, pois já as tenho à uns anos e estou super satisfeito, especialmente os tempos em que as usei com o SoundStorm da nVidia.

Sei que as Z5500 são MUITO mais potentes, mas para potência tenho um Home Cinema na sala, este conjunto é só para ter no meu "quarto" :joker:

Cumps
 
Por mais testes que faça ... não há mesmo nada a fazer http://www.*****-forum.com/images/smilies/icon_sad.gif

Não percebo a creative, tanto rastilho e tão pouco dinamite ... Comprei estas colunas com um SB Live Platinum 5.1 que tinham uma ligação miniDIN ou qq coisa parecida, e aí sim, funcionavam bem. Depois tive-as bastante tempo ligas à minha board nForce2 com SoundStorm, e aí sim... óptimas, com a codificação em tempo real de Dolby Digital, baixos fabulosos. Agora, com uma placa de som XPTO BUÉ DE BOA, não têm saídas digitais que se prezem. Eu já estava a par destes problemas, mas sempre pensei que pelo módulo frontal e pela ligação SPFIF Coaxial resolvesse o problema, mas não...

Como se não bastasse, a creative continua a mandar carradas de lixo agarrado ao software, empanturrando o sistema de porcarias desnecessárias. Como solução acabei por desinstalar a placa e neste momento estou a utilizar o som da minha board ASUS P5W-DH, que apesar de não ser tão bom como o da anterior board, não me parece nada mau, e também tem Dolby Digital.

Entretanto tenho a Fatal1ty à venda. Nova, com menos de 1 semana montada no PC. Quem quiser faça propostas por PM. Venderei à melhor proposta.

Cumps
 
Bem, agora põe-se a questão: vendo a Fatal1ty e compro a Explosion, ou vendos as 3500DTT e compro as Z5500?

Para ser muito sincero, está-me a custar desfazer-me das DTT3500, pois já as tenho à uns anos e estou super satisfeito, especialmente os tempos em que as usei com o SoundStorm da nVidia.

Sei que as Z5500 são MUITO mais potentes, mas para potência tenho um Home Cinema na sala, este conjunto é só para ter no meu "quarto" :joker:

Cumps

Vende a fatal1ty... Eu tinha umas Z5500 com uma e credo...
Perfiro o som onboard da p5b... Para colunas digitais nada melhor que uma HDA explosion, mystique etc...
Força :D
 
Boas

Agora tenho uma nova dúvida. Valerá o investimento numa X-plosion, o som é mesmo bom, ou não irei notar diferença em relação ao actual on-board, da P5W-DH Deluxe? Certo é que irei perder algumas funcionalidades, como é o caso da ligação MP3-in com o PC desligado deixar de dar (mas também provavvelmente não a iria utilizar)

Se optar pela compra desta placa, há alguma forma de depois o painel frontal (mic e phones) ficar a funcionar ligado a ela? Aqueles pinos que a placa tem, uns são para a entrada de joystick, e os outros serão para essas ligações frontais?

Agradeço imenso a vossa ajuda, especialmente daqueles que têm esta placa (X-plosion ou Mystique).


Cumps
 
Fui agora dar uma vista de olhos ao sita da AuzenTech e acho que vou esperar pela X-Meridian pois já é baseada no novo CMI-8788 que segundo dizem .... é brutal :D

Resta é saber quando chegará ao nosso lindo Portugal ;)

Cumps
 
Back
Topo