Ajuda Colunas Monitoras 3 vias até 1000€

SubZero14

Power Member
Boas pessoal

Estava à procura de umas colunas monitoras 3 vias, novas, até 1000€.
Algo tipo Wharfedale Evo 4.2, não sei se existem melhores colunas com esta tipologia, nesta gama de preços.
Se souberem de alguma marca/modelo deste tipo, agradecia as vossas opiniões.

 
Acho que a Dali tem algumas coisas do género, não sei como se comparam qualitativamente com as Wharfedale.

Estarias aberto à hipótese de serem colunas activas, ou fazes questão de serem passivas?
 
Boas

Tive a ver as dali, mas as únicas de 3 vias monitoras que encontrei, são de encastrar na parede, e não é isso que pretendo.
As colunas tem de ser passivas, para ligarem a um Marantz PM8006.
Como a minha sala é pequena prefiro monitoras.
 
As Elac Debut Reference dfr52 passam um pouco o orçamento, mas parecem-me uma boa hipótese.

Se usados forem uma opção, vi agora mesmo umas B&W 683 S2 por 900€ no OLX
 
As Elac Debut Reference dfr52 passam um pouco o orçamento, mas parecem-me uma boa hipótese.

Se usados forem uma opção, vi agora mesmo umas B&W 683 S2 por 900€ no OLX

Boas

Gostei das Elac, mas procuro monitoras de 3 vias, grandes colunas precisam de um espaço grande para demonstrarem o seu potencial.
A minha sala não comporta esse tipo de colunas.
Também gostava que as colunas tivessem um som neutro e fossem tonalmente equilibradas, e as B&W por norma não são.
Tenho umas B&W DM 603 S2, são engraçadas, mas um pouco festivas.

Acho que com a tipologia que pretendo e neste patamar de preços, escasseia escolha e portanto acho que em vou ficar pelas
Wharfedale Evo 4.2, tem na HI-FI world uma review bastante favorável.
 
Boas

As KEF R3 ultrapassam em muito o meu orçamento, e com isto da covid deixei de comprar coisas usadas.

As ELAC UBR62 são muito interessantes, mas pelos vídeos que ouvi no youtube( vale o que vale porque na verdade apenas estou a testar a capacidade dos meus auscultador em reproduzir algo), mas fiz o que o Tharbamar recomenda, usar auscultador com som neutro (uso uns AKG k240 studio) e comprarei os vídeos deles das ELAC UBR62 e Wharfedale Evo 4.2, tocando as mesma musicas.

As ELAC UBR62 parece que projetam demasiado a musica e um pouco mais agressivas nos agudos que as Wharfedale Evo 4.2, não me parece que tem uma sonoridade neutra. Por outro lado, estou a comparar vídeos diferentes e basta terem sido gravados com volumes de som diferentes para ter uma perceção errada das colunas.
 
No mesmo vídeo do Tharbama, em que compara as ELAC UBR62 e Wharfedale Evo 4.2, aquele pequeno solo de bateria, as
Elac reproduzem o bombo com pouco mais de profundidade. Por outro lado, gosto mais do som dos pratos reproduzidos com as Wharfedale, mais detalhe e dimensão.
Para além disso não noto grande diferença, com apenas aquele solo de bateria.

Eu não sei se as Elac estão projectadas para beneficiar e salientar parte dos graves ou simplemente reproduzem melhor os graves qua as Wharfedale.

Esta review do Tharbama esta-me a dificultar a escolha, principalmente depois dele preferir as ELAC para hard rock, mas depois prefere as
Wharfedale para blues, eu gosto de ambos os géneros, mas não posso comprar ambas, para ouvir cada tipo de musica.
 
Última edição:
Back
Topo