AJUDA com a Flurescente na Caixa...

ZoMmMm

Power Member
yoO0, é assim ppl, eu sei k devia saber istu pk é a minha área de estudo... mas ja procurei tudo e ñ encontro o prob., possa ser k alguem k ja tenha feito tenha resolucionado o prob., é assim eu comprei uma lâmpada flurescenete, dois suportes para a lâmpada, um arrancador e o respectivo suporte, e um balástro (transformador).

Como vi k um amigo meu keimou o PC depois de ter metido o blástro fixo á caixa... ou seja, passado 2 dias, ele tava com o PC ligado, tinha um interuptor de ON/OFF e ligou, a luz acendeu, mas deve ter feito uma descarga, e o fio terra foi a caixa do PC... o k aconteceu foi k keimou as slots da RAM e 1x128MB+1x256MB SDRAM...

Como ñ kero o mesmo com o meu, meti o balástro forrado com um cartão k ali tinha... está como se estivesse dentro de uma caixa, mas agora o k acontece é kuando desligo a lâmpada da fixa (ainda ñ montei o interruptor), kuando tiro a fixa as colunas fazem barulho... um PUM:confused:, já vasculhei tudo e ñ encontro nada k esteja em contacto... tenho medo k algo esteja mal e dê cado do PC...

Já pintei a lâmpada com spray azul e akilo parece uma luz NEON, depois de acabado eu mando umas pics pó pessoal ;)

P.S.- Vou ter de montar istu de novo... ñ sei pk mas a luz até acende sem arrancador... lol:-D istu ñ é normal...
 
Já montei tudo... mas akilo continua a consseguir ligar mm sem o arrancador... como já colokei o interuptor, se disligar a lâmpada no interuptor da um barulho mas é pouco (mas n kero nem pouco nem muito, ñ kero nada !)... se desligar a lâmpada na fixa... é k kaf um KABUMM grandinho...

Sky Fox, elas estão blindadas sim, são umas DTT 2200 ... a unica coisa k ñ é blindada é o Sub... mas tb ñ deve ter nada a ver com issu pk elas esão longe da lâmpada... mas issu do magnetismo... pode estar a influência na Placa de Som... mas tems a certeza k a lâmpada gera magnetismo... penssando bem... o Balástro é bem capaz disso ! O magnetismo é o princípio utilizado nos tranformadores... para passar a conrrente de 220v para 12...
Tanks pela ajuda []

Fiko a espera de mais sugestões ;)
 
Pa... nao percebo grande coisa disto... mas a lampada nao gera magnetismo... o resto é que deve gerar... e como diceste... pode nao ser com as colunas em si... mas com o pc, placa de som e ou outra coisa *****.
 
Back
Topo