Ajuda com a instalaçao do ubuntu

kadeR

I quit My Job for Folding
ora bem, será que alguem me consegue explicar como e k eu instalo o ubuntu no meu pc, isto para ficar com dual boot pk quero ficar tambem com o windows instalado.
desde ja a quem me consiga ajudar, um muito obrigado. =)
ps: ja tenho as partições feitas.
 
instalas o windows, depois instalas o ubuntu.
tudo deve ficar direitinho (o ubuntu instala o boot manager que trata de tudo).
 
É só meter o live Cd e fazer boot atravez do CD, depois de arrancar o Ubuntu, é só carregar no icon de instalar, seguir os passos (são simples) escolher em que partição vái instalar e esperar....é mesmo muito simples, o dual boot é instalado automaticamente, depois se quizeres alterar esse dual boot (é com o Grub) avisa que ajudamos-te!
 
bem, nao tou a conseguir instalar... ele diz-me "Preparar espaço em disco" seleciono "manual" para selecionar a partição e ao selecionar a partição que quero ele diz "Não está definido o sistema de ficheiros raiz" lá clico em editar partição para mudar o mount point para "/" e ao clicar em seguinte ele diz-me "O tipo de sistema de ficheiros ntfs não pode ser montado em /, porque não é um sistema de ficheiros Unix totalmente funcional. Por favor escolha um sistema de ficheiros diferente, tal como ext2." será que alguem me pode ajudar?
 
ora bem, ele ja andou mas agora ele empancou no passo 6... ta a demorar 1 coxe, n sei se empancou ou n, penso provavelmente que ele está a formatar antes de passar ao passo seguinte.
que dizem vcs?
 
Pois a 1ª vez que fiz a instalação também encravou ai (estou a supor que seja a parte da migração).

Fecha a janela de instalação, abre a consola e escreve.

ubiquity --no-migration-assistant

O instalador irá saltar esse passo.
 
bem, ja tinha conseguido saltar esse passo, so que ele continuou a nao conseguir instalar pk eu no disco onde era suposto ele formatar para depois instalar, tavam la os ficheiros do vista ja sem o dual boot...
ele nao os conseguiu eleminar...
voltei ao win xp e fui pela linha de comandos formatar a partição onde tinha o vista(ja sem o dual boot).
ele assim ja conseguirá resolver?
 
bem, ja formatei isto pelo cmd do windows e n da... aparece este erro:

linuxerro.png


será que me podem ajudar nisto?
 
mais acima dizias que queres ficar com o windows instalado....
qual windows? o vista? o xp?
se é o vista que tens instalado....
 
ora bem, eu tenho o xp instalado... antes tinha o vista e o xp juntos so que ao formatar a partição do XP, apaguei tambem o ficheiro de dual boot... resumidamente, o vista deixou de funcionar e eu como ja queria ter o ubuntu, decidi formatar a partição onde tava o vista para por o ubuntu... lol
eu queria ficar com o XP e o Ubuntu a rodar na mesma maquina. lol
 
Vai ao windows através do gestor de discos através do -> painel de controlo -> ferramentas administrativas e apaga a partição onde tinhas o Vista e deixa em allocated space, ou seja, livre sem estar formatada, ou podes mesmo formatar por exemplo em FAT32.

Depois com o ubuntu escolhe essa partição, define como mount point / (raiz) e podes escolher ext3, já deves conseguir ;)
 
foi o que eu fiz e nao deu... da-me aquele erro que está ai em cima na imagem.
eu como vi que ele nao conseguia formatar atravez do livecd, fui ao XP e pelo cmd formatei o "D:" em Nfts... ele neste momento ta limpinho. nao entento o que é que posssa tar a utilizar o disco. =X
 
Back
Topo