Ajuda com a M2n Sli Deluxe da namorada.. Tou-me a passar..

Arrakis_Dune

Power Member
Bem, neste momento ela está com a Asus M2n Sli Deluxe, com um Am2 X2 3800+ (multi 10), com duas graficas 7800gt em Sli (ta com a minha enquanto mudo para Conroe), dois gigas de Xtreem 667 3-4-4-8.

Ora bem, os problemas começam por aqui, a merd* da asus, não ha outro nome para lhes por, sabe de certeza que a board tem falhas, mas não lança nenhuma bios ha quase dois meses..

O Sli bem, ou é muita nabice minha, ou então devem de tar possuidas as graficas, Sli enabled mas 50% das vezes a seguir a um boot funciona a placa master (8x slot1) como depois da DPMS, e surpresa das surpresas, o VGA output ta na(8x Slot2), bastando esperar o windows arancar para ficar na primeira grafica novamente. Mas está Sli enabled nos drivers, e na bios agora é automático, já para nao falar que tenho a certeza que as graficas estão bem encaixadas, e que o connector para SLi está igualmente bem colocado..

Depois a porcaria da board arranca as vezes na boa, outras vezes fica bloqueada, ou seja, arranca, mas tem de se desligar uns 10 a 15 segundos, para ela fazer clear ao cmos va-se lá saber porque.. Até em default.. Não parece ser a unica board, mas sem suporte da Asus começo a ficar chateado.. No windows é estavel, mas não se pode reiniciar quase que dá logo vontade de sei lá o que..

Eu so quero clocar a porcaria do Am2 para uns 2500 Mhz, tenho memórias que cheguem, a namorada ama o dual core, mas queria um pouco mais de sumo, memórias tenho que cheguem para o pc dela, e são as mems mesmo dela, por isso não vão ser mudadas..

Testei 2200htt, com multi 10, htt 4, vcore default, se bem que cada programa diz uma coisa, ja teste o cpu-z, dava 1.2 vcore flutuantes para 1.185, meti para fail-safe uns 1.3 de vcore, até tentei 1.35, acho que para 200 mhz talvez não fosse preciso mais.. Mems levaram até 4-4-4-12 a correr a 533, nem a 667 as pus (quer dizer, pus mas nem arrancou a putha da board.. Logo apitanços por todo o lado..)

Preciso so de alguns insights de algum povo, e algumas confirmações que o problema não sou eu.. É que as proprias readings não são normais.. O cpu-z dá 1.2, meto 1.4 na bios o cpu-z dá 1.25 ou 1.30, o asus probe dá 1.35, porra, acho que qualquer um se passa..

Obrigado a todos os entendidos e sorry o desabafo

PS: Se alguem souber o default v-core para o bixo, ajudava-me imenso
 
Última edição:
O socket 939 é 1,325.

Nao posso falar do AM2 mas em algumas bios também tinha mostradores eraticos. mas mesmo com undervolt deve fazer 200MHz na boa,

boa sorte
 
primeiro que tudo atencao aos divisores de memoria dos cpus am2
ve o meu post sobre este assunto em http://www.techzonept.com/showthread.php?t=97598
tambem tenho uma m2n-sli deluxe e um x2 3800+
e verdade que em oc a board nao arranca a primeira quando se faz shutdown/reboot
sao claramente problemas de bios mas ate a data nem a 0304, 0307 e 0402 resolvem isso
e preciso fazer reset 3x seguidas para fazer boot
bue enervante esta falha tecnica
tive uma abit kn9 sli antes da asus e tambem nao funcionava bem
mesmo assim a abit overclockava melhor e ja estou arrependido de ter mudado para asus
esta e mais completa mas aquece mais e nao e tao estavel como a abit
na asus o vcore so vai ate 1.5625v e na abit ja vai ate 2.1000v
os x2 am2 overclockam mal e aquecem muito chegando facilmente aos 65 graus
o meu nao passa os 2600 o que e francamente mau
tive azar no cpu mas mais malta se queixa do mesmo
os drivers 91.31 nao funcionam muito bem em sli logo usa os antigos ou os beta 91.33
 
Última edição:
Back
Topo