Ajuda com a Placa Grafica

John Doe

Membro
Boas,

O que se passa é o seguinte:

Agora com a chegada de novos jogos que precisam de placas gráficas muito poderosas (nomeadamente o Fallout 3 que tenciono comprar e dai originam as minhas duvidas), estava a pensar substituir a minha placa gráfica, que são Duas ATI Radeon X1600 Series com 256mb cada.

As minhas duvidas eram:

Primeiro. Vale a pena mudar de placa gráfica?

Segundo. Que placa gráfica me aconselham (tendo em conta que o preço não pode exceder os 150€)? Estava a pensar em arranjar uma ATI Radeon HD 3870 ou uma Nvidia Geforce 9800 GT, mas não sei...

Terceiro. Agora falando de todo o PC em geral. Preciso mudar mais alguma coisa para que o meu PC funcione bem com os jogos mais recentes?
 
Boas,

O que se passa é o seguinte:

Agora com a chegada de novos jogos que precisam de placas gráficas muito poderosas (nomeadamente o Fallout 3 que tenciono comprar e dai originam as minhas duvidas), estava a pensar substituir a minha placa gráfica, que são Duas ATI Radeon X1600 Series com 256mb cada.

As minhas duvidas eram:

Primeiro. Vale a pena mudar de placa gráfica?

Segundo. Que placa gráfica me aconselham (tendo em conta que o preço não pode exceder os 150€)? Estava a pensar em arranjar uma ATI Radeon HD 3870 ou uma Nvidia Geforce 9800 GT, mas não sei...

Terceiro. Agora falando de todo o PC em geral. Preciso mudar mais alguma coisa para que o meu PC funcione bem com os jogos mais recentes?

Esse processador vai limitar um bocado os jogos, por 150e ja arranjavas uma 4850 que dava para jogar tudo a vontade mas nao sei se vale a pena.
 
Obrigado pelas respostas tao rapidas!

Desculpem nao responder mais cedo, mas nao tive oportunidade

Esse processador vai limitar um bocado os jogos, por 150e ja arranjavas uma 4850 que dava para jogar tudo a vontade mas nao sei se vale a pena.

Achas que era melhor mudar o processador? E (com acento) capaz de ser isso que torna o desempenho tao mau.

Tens dinheiro para comprar outros componentes?

Depende. Acho queso tenho dinheiro para um para ja. Mas que achas que devo arranjar? Um processador?
 
não tá ai especificado a Motherboard (por questões de compatibilidade com CPU's mais recentes).... mas eu tambem acho que essas duas 1600 ainda tão para as curvas.. sõ vai limitar se quiseres resoluções mais altas... prioritário mudar era o CPU no teu sistema!
 
humm tens duas x1600 (em crossfire?)..... Com uma um colega meu já corre bem o farcry 2, portanto fallout 3 deve tambem ser jogável... Eu optava por um processador novo e mais rápido. Depois mais tarde uma placa gráfica melhor. Mas tens de ver se vale a pena, se por exemplo comprares um core 2 duo/quad (com 1066mhz de FSB), se a motherboard aproveita-o bem.
 
Back
Topo