Ajuda com a USB

Juzhan

Power Member
PPl... tenho um disco externo (2.5" que ligo via USB aos cmputadores cá de casa!
Desde há uns dias não consigo copiar nada do dektop para o disco externo! Ainda pensei que o problema fosse do disco ou da gaveta externa, já que dá erro de hardware!

Estou a ligá-lo a uma placa PCI USB 2.0 nova, mas se o ligar ás ports 1.1 que vêm com o pc acontece o mesmo! Curioso é que só me dá chatices neste pc, quando o ligo ao portatil /outro pc qq ele copia de lá os ficheiros na boa só me dá erro neste pc..
o que será?
(aqui fica o erro)
erro.jpg


PS: Não dá logo erro.. começa a copiar.. mais lento do que devia.. e vai ficando mais lento até dar este erro +- 15 seg depois
 
Esse erro q relatas é comum nessas caixas USB com HDD la dentro. Se ha solução pra isso num sei.. eu tb tenho uma caixa dessas, farto me de copias pra la gigas e ela nao se queixa...

Sei q nao ajudei.:confused:
 
provavelmente n ta a ser fornecida electricidade suficiente ao disco. podes ver se é isso, verificando no usb root hub qual é o poder disponibilizado por porta (atraves das propriedades do sistema, no gestor de dispositivos) e se o disco esta a ser devidamente alimentado.

espero ter ajudado, cumps.
 
ele diz lá 10%, na largura de banda usada.. qt à voltagem.. onde vejo isso? (tá lá 1 opção para o XP gerir desligar para poupar, é isso?) ... lol ... os Drivers são os "ALI PCI", o Xp instalou-os, mas até os troquei pelso que vinham no CD de instalação.. a placa PCI sinceramente não em lembro da marca, mas vou procura-la!

Quanto a ser defeito da gaveta.. como disse acima, não me parece, já que funciona em todo o lado, menso neste dektop, lol!
 
Última edição:
Axo k não era isso... agora Encravou-me o XP!
:(
ideias, pls

(A placa PCI é da NTech, tem 4 USB 2.0 + 2 internas... Comprei-a na *****)
 
pah eu comprei numa altura uma placa com chip ali da conceptronic e tinha os mesmos probs, tanto no meu pc como num de um amigo meu.

troquei por uma com chip nec 0 problemas.

tudo testado no mesmo computador com a mesma caixa/disco.

aconselho a trocares a tua. Se fores do porto vê aqui, costumam ter placas baratas com chips nec ou via, liga para lá e pergunta o chip da placa, foi assim que fiz.
 
PsycoMen, tinhas razão.... tinha num celeron iutra placa USB 2.0 pci, esta por acaso tinha chipset da NEC.. meti-a neste pc e tudo ficoua funcionar a 100 %... curiosamente meti esta com o chipset da ALI no desktop velhinho e também ficou a funcionr a 100%..
Conclusão: Era mesmo incompatibilidade entre a placa e a motherboard (pena que a incompativel tenha mais portas que a que tenho agora....)
 
Back
Topo