Ajuda com a vodafone connect box

yarav

Power Member
Bem, pessoal, acho que fiz porcaria.
Em primeiro lugar, eu liguei a vodafone connect box, e o computador reconheceu, e tal e tal. tudo bem.
Mas (claro que não podia correr tudo bem, se não não estaria aqui), quando abri o tal programa (ou aplicação, seja o que for) que se usa para fazer a ligação á internet (o Vodafone Mobile Connect Lite), após colocar o cartão SIM na ranhura da CB, em nada aparecia a opção "ligar".
Além disto, penso que era suposto aparecer, de forma automática, antes de me aparecer O VMCL, uma aplicação qualquer, em que tinha de colocar o pin do cartão SIM, para poder usar a Internet.

Como achei que havia por aqui problema, estupidamente instalei a actualização que está disponível no site da vodafone, com uma ignorância extrema, uma vez que nem sequer li as instruções, e fiz tudo de forma, quase de certeza absoluta, errada.

Além de ter primeiro instalado o update para o software em vez de o para o hardware (ou vice versa, só sei que troquei a ordem), devo ter feito mais patrafada pelo meio, porque agora, quando insiro a CN na porta USB, aparece-me a janela "executar", depois se permito ou não que se inicie a aplicação, e depois nada aparece, simplesmente.

Quer dizer, eu tenho a CB há menos de 2 horas e já a estraguei...
Help!
 
Experimenta ir ao Painel de Controle e no desinstalar software procura pelo software da vodafone e desinstalas. Depois insere connect box noutra porta USB diferente com o cartão SIM já inserido e vê se instala correctamente.
 
Deu certo no inicio, e apareceu algo que nao tinha aparecido antes, como a escolha do idioma.
mas não apareceu o pedido de pin, e quando vou a "seleccionar rede", dá "erro inesperado"
E quando vou a "pedido de PIN", coloco o PIn do cartão SIM, diz que "não foi possível"

agora já não sei se fui eu que a estraguei, ou se é mesmo do equipamento original :P
 
Última edição:
Isso realmente é muito estranho, tas a usar Windows Vista não é?

Eu também tenho uma Connect Box igual a tua mas uso Windows XP SP3 e a manha que detectei na placa é que cada vez que reinicio ou ligo o PC, tenho de desligar a placa das portas USB e voltar a ligar e esperar uns 5min até o programa da Vodafone abrir para eu poder clicar em "LIGAR"

Já resolveste isso? Ainda bem que li isto pois já não vou procurar actualizações pra aquilo enquanto estiver a funcionar senão ainda lixo-me como te aconteceu a ti, lol.

Tenta entrar no site da vodafone e entras no chat e teclas ao vivo com um tecncio da vodafone e explicas a coisa, pode ser que eles saibam como resolver isso em 1 min :-D
 
Back
Topo