Ajuda com aircooling

Boas
Tenho passado algumas horas a ler aqui o forum, gosto de me informar =P
Vou fazer um upgrade ao meu reles pc digno de museu:
P4 1.7
512Mb RIMM
Radeon 9600XT Overdrive
Entre outros componentes do genero...
Vou aproveitar esta altura que tenho um amigo meu que vai mudar a grafica e vai-me dar a dele, sendo menos uma coisa com que tenho de me preocupar.
O sistema que em principio vou optar é:

Caixa Antec P182 (Provavelmente por causa do tamanho estupidamente exagerado da grafica vou ter de montar os discos no compartimento de baixo, mas gosto desta caixa, no entanto estou aberto a sugestões)
Fonte (Preciso de ajuda aqui também)
C2 Q6600 G0 + Tuniq Tower 120 (Deixo a fan de origem? ou mudo? se sim, por qual?)
Gforce 7800GTX 512Mb
Motherboard (Vou precisar de ajuda nesta parte, tava a pensar numa Gigabyte P35 mas n sei bem qual pois ja li algures por aí q o tuniq não cabia numa DS4)
Corsair XMS2 2x1024MB DDR2 PC6400 CAS4
2x WD 250Gb

Pronto, fora o que está acima, que fans sugerem que meta na caixa e a fazer o q?
Já agora, o que é q consideram um OC moderado neste processador? :001:
 
Última edição:
Ora bem, fonte não tenho valores de referencia, tava a pensar na Nox Pulsar 750W. Quanto a motherboard, qualquer coisa entre os 100 e os 200 euros acho aceitavel. Não tenho limite para as ventoinhas.
 
Última edição:
Motherboard ASUS Maximus Formula (não sei se dá para Q6600):
-262€ na *****.
-259€ na *****.
Asus Crosshair: 209€ na *****.
Asus P5N32-E SLI: 214€
Asus Commando: 214€ na *****.
O preço varia de loja para loja. Só estas lojas é que têm a motherboard em stock. Contudo, há preçoas mais baixos (ou altos) para estas motherboards, mas em lojas que ainda não têm a motherboard à venda. Vai ao site de comparação de preços www.*****.pt e lá tem muito mais motherboard.
Se estas não te agradarem por algum motivo, diz o que é não gostas nelas (o preço, por exemplo) para eu e quem quiser colaborar darmos mais sugestões.
Às suas ordens (lol)
 
Back
Topo