Ajuda com alguma Urgência!

pwr

Power Member
Boas ppl :D

O caso é o seguinte, vou comprar um computador novo, já tive a pesquisar e pronto, fiz a minha configuração com a margem de +/- 900€, e tendo em conta que escolhi as marcas que mais me agrada. O pc é basicamente para jogar/trabalhar em video/imagem, e tou a pensar num computador que ainda fique "actualizado" por algum tempo, e placa gráfica compativel com SLI, para mais tarde comprar outra :D
Passo a citar o material:

Processador: AMD Athlon 64bits 4600+ Dualcore (255€)

Motherboard: DFI Lanparty NF4 SLI-DR nForce4 (200€)

Placa Gráfica: MSI GeForce 7900GTO 512MB DDR3 (280€)

Memória Ram: Corsair DDR2 PC-6400 XMS 1GB 800Mhz (170€)

Disco Rigido: Seagate 320GB SATA II 7200.10 (110€)

Fonte:
LCPower Supersilent V2 550w Rohs (37.5€)

Caixa: Super-Flower SF-561T2-BK (60€) OS PREÇOS PUS ERREDONDADO :D


E é tudo, agora vou explicar o porquê destas escolhas:
O processador parece-me bastante bom mesmo e um preço rasoavelmente acessivel. Motherboard igualmente.
Placa grafica, sou fan das MSI, e esta esta bastante boa na minha opinião.
Memoria ram, é que tenho alguma duvida, queria ram a 800Mhz, apesar de gostar de kingston, tenho alguma duvida em qual escolherei, a que escolhi é (2x512) e o preço é de 170€.
Disco, gosto de seagate, 320gb chega-me perfeitamente, e é 16mb de cache :D
Fonte, para ser sincero não percebo quase nada de fontes, disseram-me para não comprar a menos de 450w, e essa até é bonita xD, e parece ser silenciosa e 37€.
Caixa, ADORO esta caixa, é linda, em refrigeração é potente!




A minha duvida é, tudo o que escolhi é compativel? (Claro, que escolhi uma motherboard para o socket do processador) a minha duvida maior é se a ram é compativel, e se realmente a placa que estou a escolher dá para SLI.

Agradecia uma ajuda rápida, sff, porque por enquanto o meu pai tá com vontade de o comprar e se demorar muito pode ser que ele mude de ideias :P

PS:Soz o sermão, mas agradecia muito uma breve ajuda, e sim, sei que o valor está na casa dos 1050€, mas não à problema.

Obrigado :-D
 
Última edição:
Subscrevo por baixo..
Para edição de imagem e para manteres por uns tempos como dizes..ia para intel....é que quando sair o quad core as boards do dualcore suportam...e na amd..as coisas poderão já não ser assim....além disso...os e6xxx da intel....ui..mas tu é que sabes...
 
vou pensar nisso ;)

agr uma coisa, é tudo compativel? a memoria ram com a motherboard que coloquei?
só mm para esclarecer
 
e porque alterar AMD para INTEL?
quais as vantagens e desvantagens?

Performance. Compra um core duo mesmo que seja o 6300 e depois quando os quad core ficarem mais baratos trocas apenas o CPU.
Com um bom cooler e consegues fazer overclock facilmente. A RAM só tenho um lema quanto mais melhor e na board nunca se poupa :)
 
Com menos dinheiro fazes um sistema Intel + nVIDIA bem melhor.

Processador E6400 custa o mesmo que esse, motherboard da série P5B menos que a DFI, as memórias referidas servem neste caso (2x1GB). Não servem é para essa DFI.

Nessa gama de placas acho que escolheria uma ATI.

E muda a fonte para a versão Green Power, com a mesma potência.
 
Última edição:
Mas por exemplo este:
INTEL C2D E6400 2.13GHz 775 FSB1066 2MB BOX (213€)
é um processador equivalente ao AMD Athlon 64bits 4600+ Dualcore (255€) ?
 
e bastante melhor que esse amd, e a board punha ou a p5b ou a p5b deluxe.a grafica ia uma 1950 pro.e ficavas com um sistema bastante bom.mas tu fazes overclocking?
cumps
 
Eu tambem ia para a Intel ! ( e fui )

Escolhi tambem uma configuraçao a pouco tempo , e pelo que li em todo o lado neste momento os core 2 duo da Intel batem os amd , e pelos vistos é a opinião de toda a gente !

Depois tens tambem o aspecto dos quad core, pois algumas boards compativeis com core 2 duo , ja suportam o quad core , e temos que pensar sempre no futuro !

o 6400 , parece me uma boa escolha ! Mas reduzindo aí , numas coisas , e esticando mais um pouco nao daria para o 6600 ? Ja vi ai uns a 294 € novos , a loja é que nao conheço !


Depois em relação as boards , tens a p5b deluxe , optima board , bom preço !

A fonte a lc power green 550 wats, faz bem o trabalho, mas podes sempre dar mais um dinheiro e ficar mais a vontade com uma coisa superior .

As memorias umas ddr2 , esta claro , em relaçao aos timings nao é comigo ( lol ) , mas cellshock, teamgroup , corsair sao boas marcas !

Em relação a grafica nao sei , nao opino pois nao conheço !

Espero ter ajudado , alguma gafe corrigam !
 
eu tenho um core2duo e6300 e to bue contente...nem penso em por um tipo e6600 este chega bem so muderei se for pa quad core! falta-me é uma grafica melhor :(
 
Back
Topo