Ajuda com AMD XP 2800

l@rama

I folded Myself
Antes de mais bom dia/tarde/noite :D

Gostaria k os mais entendidos na materia me pudessem dar uma peke ajuda em como fazer um overclock neste meu processador k adkiri a cerca de 2 anos.

Estive a procurar e n é presiço cooler é isso? E k programas vou ter k utilizar? Desculpem la o encomodo mas se me pudessem dar uma ajudita ficava extremamente agradeçido!

Um abraÇo! [ ] :003:
 
Antes de mais..bem-vindo ao forum Techzone! :)
Em relação à tua questão, ajudava mto sabermos qual o teu sistema!
Começa por dizer que Motherboard tens, quantidade de Ram (e qual se possivel) e por ultimo sabes indicar-nos se o teu CPU é um Barton,T-bred etc??

Cumps. ;)
 
Bemvindo,

Convem dizer qual é a motherboard, quais as memorias e a fonte de alimentaçao e qual o core do processador e que cooler estas a usar.

Depois já te tou uns links porreiros, mas podes fazer tudo na bios.
Convem teres umas fans adicionais dentro da caixa e um cooler de jeito no processador por causa do aqueçimento, pois a regra geral do OC é:

/ para mais mhz, metes mais volts, = mais aqueçimento. por isso a refrigeraçao é muito importante, as memorias tambem sao importantes, mas nao muito .. porque sempre podes alterar os timmings das mesmas, depois convem ter uma board boa(se for nf7 é do best/ou dfi) depois a fonte de alimentaçao manda muito, pois se tiveres a linha dos 12v muito fraca entao nada feito.

Diz coisas,

Abraço
 
cheira-me que é PC da worten por isso não é de esperar grande motherboard e isso vai-te limitar bastante... a fonte também é uma coisa á qual não se dá muita atenção quando não se sabe qual a impotancia dela no contexto do overclock...

a ram a quantidade não é importante é mais a qualidade...

mas posta aí as specs todinhas que agente ajuda...


faz download deste programa! e depois posta imagens dele aberto em todas as abas menos a que diz about e cache...

hosta as tuas imagens aqui!
 
Pessoal antes de mais nada muito obrigado por estarem a ajudar.

Então é assim, tenho um AMD XP 2800 Barton... tenho 2 memórias DDR 400Mhz PC3200 Kingston Value Ram de 512 a trabalhar em Dual Channel e a minha boar é uma Asus A7N8X Deluxe. A minha gráfica é uma ATI Radeon 9600 Pro. As coolers são todas de origem.

Espero vos ter ajudado para tambem poder ser eu ajudado... hehehe.

Mais uma vez obrigado! =)
 
tens um cpu razoavel-bom de overclock e uma board também...o elo mais fraco sao mesmo as memorias kingston que neste momento, mais vale oem, porque tem timmings mais agressivos (oem custuma ser cas2,5...as kingston value anda tudo nos 3.)
 
tenta meter isso com FSB de 200mhz vcore de 1,8v e multiplicador de 11x (2200mhz no cpu e 200mhz nas mem's) a partir dai vais testando ...
 
se o mutli tiver desbloqueado. o que, tendo o cpu dois anos, ñ me parece.

no entanto o meu dava 2500mhz(200 * 12,5) com 1,85v. sei que varia de cpu pa cpu mais vai testando aos poucos, aumenta o fsb e corre 32m de super pi, quando tiver instavel aumentes o vcore, continua assim ate atingires 1,85v de vcore(limite a ar na minha opiniao).

como ñ vale a pena passar dos 200mhz de fsb as mems ñ te vao limitar.

Fikem bem!
 
mesmo com o v core a 1.85 nao consigo ter por ex 12 x 191 (2300) so csgo 12 x 183 que ekivale a 2200 +-

Não sei que possa mais fazer... :\
 
l@rama disse:
mesmo com o v core a 1.85 nao consigo ter por ex 12 x 191 (2300) so csgo 12 x 183 que ekivale a 2200 +-

Não sei que possa mais fazer... :\

é normal... O meu com 1.85 só faz 2200Mhz e mesmo assim n fica totalmente estável...
 
Back
Topo