Ajuda com Amperagem

http://images.google.pt/images?q=diode

Primeiro resultado.

Normalmente a risca no díodo (depende do díodo também) é o cátodo.

No teu caso, tens que ligar o cátodo ao terminal positivo da ventoinha (+12V) e o ânodo ao negativo (0V)


O meu é igual a este...
High_Speed_Switching_Diodes.jpg

mas com os devidos "ferrinhos" de cada lado para fazer as ligacoes.


E pelo que percebi do que disseste, tenho de fazer uma ligacao assim...
esquemalo0.jpg

certo?
 
Pelo que estive a ler do que disseram, não sei se assim o díodo cumpre a sua função.

Talvez devesse ser ligado o cátodo do díodo ao outro terminal do interruptor (ou seja, aos terminais positivos das ventoinhas).

Porque assim, ao abrires o circuito com as ventoinhas em funcionamento, a corrente só se pode 'fechar' pelo díodo->transformador->díodo, e o objectivo era que se fechasse assim: díodo->ventoinhas->díodo. Penso eu...
 
Pelo que estive a ler do que disseram, não sei se assim o díodo cumpre a sua função.

Talvez devesse ser ligado o cátodo do díodo ao outro terminal do interruptor (ou seja, aos terminais positivos das ventoinhas).

Porque assim, ao abrires o circuito com as ventoinhas em funcionamento, a corrente só se pode 'fechar' pelo díodo->transformador->díodo, e o objectivo era que se fechasse assim: díodo->ventoinhas->díodo. Penso eu...

Exacto! Isso que estás a dizer, foi o que eu percebi quando me falaram do diodo pela primeira vez, mas agora dizem-me que tenho de ligar o catodo ao positivo e o anodo do diodo ao negativo do transformador... :confused:
 
Não. O cátodo do díodo ligas ao positivo do transformador e o anodo ligas ao positivo das ventoinhas em anti-paralelo com o interruptor.

Que confusão que vai aqui. :P


Cumps
 
Back
Topo