Ajuda com amsn ou mercury

Scatterbrain

Power Member
Desde que instalei o amsn que não conseguia por acentos (saía sempre "a´", "a~", etc), ao inicio não liguei mas rapidamente começou a incomodar xP.

Como não consegui resolver o problema, instalei o mercury messenger mas nesse nem log in cheguei a fazer porque não dá para inserir o @ ou qualquer coisa que seja através do alt, os acentos também não funcionam (não aparecem mesmo).

Tenho preferência pelo amsn mas uma solução para o mercury também é bem vinda. :D
 
Desde que instalei o amsn que não conseguia por acentos (saía sempre "a´", "a~", etc), ao inicio não liguei mas rapidamente começou a incomodar xP.

Como não consegui resolver o problema, instalei o mercury messenger mas nesse nem log in cheguei a fazer porque não dá para inserir o @ ou qualquer coisa que seja através do alt, os acentos também não funcionam (não aparecem mesmo).

Tenho preferência pelo amsn mas uma solução para o mercury também é bem vinda. :D

Tens é que mudar a disposição do teu teclado para pt
 
Ola, a tua distribuição pode estar a usar as definições do teclado a partir do X (xorg) em vez do Gnome.

Se for este o caso tens que forcar a disposição do teclado através do X. /etc/X11/xorg.conf
 
Eu tb tenho esse problema,desde que fiz o upgrade gutsy-hardy passou-me acontecer isso.

Acabei de encontrar uma possivel solução,ora experimenta la:

sudo su
nano /etc/environment
acrescenta as linhas:
XMODIFIERS="@im=SCIM"
QT_IM_MODULE="scim"
GTK_IM_MODULE="scim"

salva e restarta o x,aqui resultou.
 
Última edição:
Não ajudou. =x

Pode não estar relacionado mas reparei que o scim não funciona no amsn (ou no mercury).

Pois,aqui no amsn ao principio deu,agora ja não da,não percebo pq,mas no firefox esta a dar bem.

Já consegui novamente,qual é a tua distro?ubuntu,xubuntu,ou outras?
 
Última edição:
Back
Topo