1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda com apresentação em power point

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por cheshire, 15 de Maio de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 2281)

  1. Olá a todos,
    preciso da vossa ajuda.
    Pretendo fazer uma apresentação em powerpoint, com passagem manual dos slides, mas tenho uma grande dúvida: as notas do orador, na projecção para o público, vêem-se? É que eu pretendia ser apenas eu a visualizá-las no meu computador...
    Também não tenho qualquer possibilidade de testar isto pois não tenho datashow, portanto, só no dia da apresentação...
    O meu pedido vai assim no sentido de, alguém com muita experiência, me puder dizer, tintim por tintim (é que eu percebo o básico de computadores), o que poderei fazer, na altura, para não ter qualquer problema.
    Muito obrigada!:)
     
  2. Rui Marto

    Rui Marto Power Member

    Boas.
    Já fiz muitas apresentações mas normalmente levo as notas impressas em folhas pequenas para poder andar de um lado para o outro sem o PC.
    As notas do orador não aparecem na apresentação. Aparece única e exclusivamente o diapositivo. No entanto o datashow vai projectar exactamente aquilo que estiver a aparecer no ecrã do PC, logo o que um vê os outros vêm...
    Existe a hipotese de configurar os portáteis para usar dual-screen (dois ecrãs ao mesmo tempo) e quando se abre o powerpoint mandar abrir só num dos ecrãs (neste caso no datashow). Nesta situação o nosso ecrã fica a mostrar o windows e o powerpoint em modo de edição (com as barras de ferramentas, etc.).
    No entanto devo avisar que neste modo muitos portáteis não conseguem abrir videos, precisam estar no modo em que a imagem vai apenas para o datashow. Além disto ainda assumem configurações automáticas (como widescreen para usar os monitores lado a lado) que não só não interessam como atrapalham bastante e podem arruinar a apresentação. Outro problema comum é conflictos de resolução entre o monitor do portátil e o datashow, provocam distorção da imagem ou as margens dos diapositivos não aparecem (isto é muito frequênte em portáteis widescreen).

    Em suma: A menos que possa testar o datashow antecipadamente (pelo menos 30 a 40min antes) é sempre um risco. Se alguem lhe souber explicar passo a passo, certifique-se que essa pessoa usa o mesmo portátil, pois as coisas variam de modelo para modelo.
     
  3. obrigada ;-) , acho que vou optar pelas notas impressas, mesmo... como é apresentação de mestrado, e portanto não tenho de andar, daria mais jeito no computador, mas é mais seguro dessa forma.
     
  4. Rui Marto

    Rui Marto Power Member

    Realmente com uma coisa dessas não se brinca, demasiado tempo e dinheiro investido para deitar a perder com pequenos erros durante a apresentação. Alem disso um prof. mal disposto e é capaz de dar má nota só por uma pessoa respirar, quanto mais isso.

    De resto, boa sorte para a apresentação.
     

Partilhar esta Página