Ajuda com atalhos

nexp

Power Member
Boas

Tenho andado a experimentar há já algum tempo o programa MultiClutch, muito útil para quem tem MBP novos ou MBA, pois permite utilizar os gestos do touchpad com outros programas.


Há no entanto uma duvida que tenho, que não consigo resolver, apesar de isto me parecer transversal a outras aplicações. Quando definimos o gesto para uma determinada acção é nos pedido para introduzirmos as teclas de atalho correspondentes (p.e. "control+h" ou algo assim), e isto tem de ser feito carregando nas teclas correspondentes.

Ora, usando como exemplo o firefox, e em alguns outros programas, o retroceder e avançar fazem-se com "command" e "[" ou "]", só que no layout do teclado português, os parentisis rectos fazem-se com "alt+ 8 ou 9", e assim sendo, quando introduzo, ele interpreta como 3 teclas pressionadas, o que faz sentido, só que na altura de aplicar esse atalho no firefox não funciona como tal, pois ele não entende como retroceder.

Eu já consegui por isto a funcionar perfeitamente utilizando o layout americano onde os parêntesis rectos estão no nosso lugar do "+" e do "´", só que não gostava de estar sempre a mudar de layout para poder usar estes atalhos.

Alguém me consegue explicar como contornar esta situação mantendo o layout de teclado nacional?


Não sei se me expliquei muito bem, mas espero que sim.

obrigado

nexp
 
Back
Topo