Ajuda com Automate 5.5

nelson_oli

Power Member
Boas pessoal é o meu 1º topico e gostava de ver se alguem me podia dar umas dicas...

Tenho o Automate 5.5 porque penso que é um programa que vai ao encontro daquilo que eu preciso fazer mas sinceramente não me estou a entender com aquilo

Vinha aqui pedir uma ajudinha e perguntar se é ou não possivel fazer aquilo que pretendo.

A ideia é a seguinte:

- O computador ficar ligado durante o dia mas sem a ligação à net activa (ONIDuo Adsl)
- Qdo chegasse às 22h o Automate iniciar um processo que consistia em fazer o Dial Up
- Chamar o e-mule e fazer a ligação do mesmo
- Ter o e-mule activo até às 2 da manha (todos os dias de 2ª a 5ª feira)
- Às 2h fechar o e-mule e encerrar o computador

O que queria saber era até que ponto isto é possivel de se fazer com o programa em questão e se alguem me dava umas dicas para por aquilo a funcionar.

Tenho andado a fazer tentativas e experiencias mas não consegui ainda fazer nada daquilo

Comecei com coisas simples tipo a uma determinada hora fazer com que ele execute um programa qq e depois fechalo passados 5 minutos... mas nem isso consegui fazer

Aquilo até parece relativamente simples de utilizar mas não sei pk não atino com o programa.

Se alguem puder ajudar agradecia
 
Vai sempre testando os passos k tas a fazer pra ver se esta tudo correcto.

1. Crias uma nova task, sem usar o wizard.
2. Adicionas o trigger Schedule Watcher e mudas o Interval para Specific days of the week e deixas estar Every 1 week, selecionas os dias da semana k keres (todos menos sabado e domingo). No next lauch date, na hora metes 22h. Clica OK

3. No general vais a edit steps.
4. O dial-up é feito através de um programa ou atraves do windows? Se for um modem alcatel deve ser por um programa. Assim abres o ramo SYSTEM e clicas 2 vezes em RUN. Na caixa de texto escreves o destino onde se encontra esse programa (ex. C:/Programas/X/dialup.exe). OK

5. Se precisares de carregar em algum botao (o k axo k n é preciso nos modems alcatel) para conectar, utiliza os steps INTERACTIVITY, mais especificamente o MOVE MOUSE TO OBJECT e o CLICK MOUSE. Entre todas as acções deves adicionar um step WAIT (pause taks) com 1/2 segundos. Se essa janela permanecer aberta, usa mais uma vez o INTERACTIVITY para ele clicar no botão minimizar ou fechar logo vês.

6. para correr o emule adicionas outro step RUN e fazes o msm que com o dialup, mas o destino será claro o executavel do emule. Para baixar o emule utiliza o msm processo de interactivity k em 5. Nunca te eskeças das pausas. Para o emule ligar automaticamente deves nas preferencias deste encontrar a opçao CONECTAR AUTOMATICAMENTE.

7. Dps de testado clicas em Update and close. Dps OK

8. Crias uma nova task

9. Repetes o passo 2 mas mudas a hora pra 2h da manhã

10. Vais a edit steps e em WINDOW entras em CLOSE WINDOW, verificas o Include hidden windows e escolhes nesssa lista a janela do Emule. Atençao k deves ter o emule aberto pra te aparecer ai e não deves ter as velocidades no titulo da janela senão não vai funcionar por este método. Depois faz ok, testa e Update and close. Dps podes fechar o emule. Ok e ta feito.

N expliquei tudo por passinhos pk senao demorava mt. Tu chegas la. é mt facil

qlqr duvida apita
 
Obrigadão.

Vou já testar isso ;)

Ontem consegui fazer com que ele me abrisse o emule a determinada hora e que o ligasse e passado 5 min o desligasse e no fim que desligasse tb o computador :)

O problema é que não sabia esse truque de usar os "wait" e tive que estar a fazer tarefas separadas para tudo com horas distintas o que deu um trabalhão do caraças :(

Agora com esse truque do wait a conversa já é outra.

Obrigado pelas dicas.

Aquilo parece muito fixe mas requer algumas experiencias de erro tentativa e claro que umas dicas dá sempre jeito
 
Já agora quanto a tua questão do Dial Up é feita pelo windows, não tenho nenhum programa especial para esse efeito.

Apos instalar o modem o gajo criou-me um atalho no ambiente de trabalho com a cena do Dial up e é por ai que entro na net.

Se bem me lembro existe no Automate uma opção de Dial Up... não posso usar essa opção para ele se ligar à net?

Ou tenho que criar um "RUN" para o atalho do dial up do windows?

Thanks
 
Já agora como raio é que eu consigo mandar o computador desligar-se sozinho?

Tipo se eu fizer um "Close all Windows" aparece-me a janela de mandar encerrar ou reiniciar o computador.

O problema é que mesmo tendo eu um step a seguir a isso a ordenar o rato para se mover para as cordenadas que correspondem a carrregar no botão de encerrar o gajo já não faz mais nada...
 
usa o RUN e aponta para o destino do atalho. o dial up é msm para por nº de telefone,etc. o melhor é usares o do windows

para desligar o PC vai aos steps SESSION e Shut Down
 
Ok já consegui fazer tudo tal qual como queria :)

Obrigado a todos pelas dicas.

Quanto ao Dial Up eu uso Adsl da Oni e se utilizar a opção de Dial Up do Automate ele efectua-me a ligação de imediato :001:
 
Back
Topo