1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda com AV Receiver

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Veda, 4 de Abril de 2013. (Respostas: 17; Visualizações: 1644)

1. Veda

Veda Power Member

Boas,

Tenho uma Led LG 42LM760S, um Portátil e um Desktop ao qual tenho ligadas umas Bose Companion 3 2.1, no portátil tenho o XBMC e ligo à TV para ver filmes,, só que o som que ouço é o da TV.

Se eu comprar um AV receiver é possível ligar lá o portátil, o Desktop e as Bose de forma a ouvir o som sempre nas Bose ?

Desculpem a minha ignorância mas não sei mesmo qual a finalidade de um Av receiver, também melhora a qualidade da imagem e do som ?

Estive a ver e gostei do Pionner AV VSX-527k, será bom ou haverá melhor por preços do genero (+-350€), e por ultimo, será que se comprar um receiver já com colunas fico melhor servido do que com as Bose ?

Agradeço ajuda.

2. Veda

Veda Power Member

Também estive a ver o Yamaha RX V373 que é mais barato, será que compensa ?

Agradeço mesmo a ajuda do pessoal pró nestes assuntos.

3. danielfrp

danielfrp Power Member

Como tens o portátil ligado a a tv? Vga, hdmi? Ligaste um cabo de jack 3.5 da saída de som do portátil para a entrada de som da tv?
    Pelo que dizes isso parece apenas ligações mal feitas.

4. LSeven

LSeven I fold therefore I AM

Um AV receiver é um amplificador / descodificador de sinais (5.1 / 7.1 / DTS / DD / ...)/ Radio :), a grande vantagem sobre um amplificador normal, é a capacidade para amplificar/descodificar 5.1/7.1/... . O ligar o portátil / desktop depende das ligações de saida que estes tenham, para usufruir de um sistema multicanal podes ligar por HDMI / Optico / SPIFD.

As colunas para ligar ao AV são passivas, essas bose não servem para esse propósito. Para filmes tens um kit com RX-V373 por 350€ na *****, se também pretendes ouvir musica, aconselho que evites sistemas com satélites. Nesse sentido eu começava com um AV + colunas "prateleira".

O Bose Companion é mais virado para ligar a um "PC", já são amplificadas pelo que dispensam um AV.

A vantagem do VSX-527 (sobre o RX-V373) está em algumas das funcionalidades que dispõe, já vem com Lan / Airplay / comando por smartphone. Se puderes dispensar essas funcionalidades ficas melhor servido com o 373 e uma colunas melhores.

5. Veda

Veda Power Member

Tenho o portátil ligado por Hdmi, então fico com as Bose no desktop e compro o Yamha + colunas para ligar a tv , e o som fica melhor que nas Bose? Mas o portátil passo a ligar por Hdmi ao receiver e este à TV? Li algures que o receiver melhora a imagem, é verdade?

Posso bem dispensar essas funcionalidades, então aconselhas o RX-V373 e com que colunas e sub ?

Fica então o portátil ligado ao AV por HDMI e este à TV, em relação à imagem o receiver aumenta a qualidade ?

Última edição pelo moderador: 5 de Abril de 2013
  6. LSeven

As colunas com melhor relação custo/qualidade são as Cambridge Audio S30 / Tannoy V1 / Monitor Audio MR2. Quanto ao Sub não existem muitas opções a preços em conta, penso que o Cambridge Audio S90 por 179€ é consensual.

O Ideal era ouvires as colunas (de preferencia com o teu AV) :).

7. Veda

Veda Power Member

O orçamento para colunas pode ir um bocado mais adiante, que tal as Cambridge Audio S70 por 299€ ou as Kef C5 por 367€, para ver filmes serão boa aposta ?

8. LSeven

As S70 arranjas mais baratas, para mim as C5 não valem o que custam, preferia dar um pouco mais e ir para umas V4/MR4/Diamond 10.4.

9. Veda

Veda Power Member

Depois de muito analisar acho que mais vale comprar logo tudo, vê o que achas:

Onkyo Receiver TX-SR313 293.72€

Monitor Audio Sistema AVI-MR41 1004.62€

A ideia é ligar a isto um portátil por HDMI com filmes que vejo numa LG 42LM760S e ligar um desktop onde tenho musica, isto fica tipo sala de cinema ?

Em resumo, para filmes e musica fico bem servido ?

Lseven agradeço imenso a tua ajuda assim como de quem postar a opinião.

Última edição: 7 de Abril de 2013
  10. Boas

Eu não percebo nada do assunto mas como comprei um Yamaha RX-673 a pouco tempo (na altura) andei a pesquisar e o fórum oficial da marca onkyo está cheio de centenas de queixas de problemas com sobreaquecimento e avarias nas entradas hdmi.
    Apesar de ser uma marca mais barata acho que não vale as chatices que poderão vir a aparecer.
    Eu no teu caso ia para um qualquer Pioneer ou Yamaha.
    Quanto ao conjunto Monitor Audio acho muito bem :)

11. HailTylerDurden

HailTylerDurden Suspenso

Eu tenho um VSX-527 e até agora está mais que aprovado. A unica coisa que sinto falta nele é um Wi-fi Built in.

12. Veda

Veda Power Member

O Yamaha RX-673 é 3D ? Que achas do Pioneer VSX-S300K ?

13. liquid_shadow

liquid_shadow Banido

A única vantagem do S300 é ser slim. Não sendo isso factor determinante, é uma opção a descartar, a meu ver.
    Em relação à Onkyo, é certo que têm havido relatos de problemas mas isso em parte pode-se dever a ser uma marca com muita saída e cujos modelos de receptores AV são sistematicamente muito bem cotados e populares. Não me parece que sejam mais baratos, o que acontece é que para certo patamar de preços, a Onkyo por vezes tem a melhor oferta (e.g. 616). Digo isto pois coloco a Onkyo ao nível duma Pioneer, Yamaha, Denon, Marantz.

Pessoalmente, comprei recentemente um Pioneer VSX-827 e estou muito satisfeito. Tenho em 2.0 com umas AE Aegis 2 e é um regalo.
    Um Yamaha 673 é sem dúvida também uma opção válida (todos suportam 3D e HDMI 1.4, desde as entradas de gama).

14. Nem sabia se era 3D tive de ir pesquisar de novo as características dele :P
    Mas parece que sim tem 3D :)
    Comprei-o na *****.pt
    (Um aparte foi considerado o receptor AV do ano de 2012 pela revista/site WhatHifi)

Quanto ao Pioneer VSX-S300K para as minhas egigencias é curto e desaconcelho, mas como já disse não sou entendido no assunto.

15. Veda

Veda Power Member

O que contribui mais para uma boa qualidade sonora, o receiver ou as colunas ?

Entre gastar 229€ num Yamaha RX-V373 ou 380€ num Pionner VSX-827 ou 459€ num Yamaha RX-V673 e ligando qualquer um ao kit da Monitor Audio haverá uma grande diferença a nível de qualidade sonora, ou o som depende mesmo só das colunas ?

16. Já li por aqui que mais vale gastar menos no receptor e gastar mais em colunas. (ou seja as colunas são mais importantes)

Mas como já te tinhas decidido pelo conjunto Monitor Audio(Que é muito bom mesmo) acho que se podes pagar compra tb um bom receptor.

Eu analizei bem a coisa antes de comprar(eu também queria gastar pouco mas depois os baratos não tinham as entradas traseiras ou características técnicas que eu achava por bem ter para que o receptor durasse muitos anos)
    Vai ao Google e pesquisa o receptor que queres analisa as características e as entradas traseiras que achas que te vai fazer falta(em imagens de grande resolução para veres bem a traseira do bicho)

17. Veda

Veda Power Member

Sinceramente não sei muito bem o que me fará falta, eu para já quero o sistema para cinema, jogar em PC e ouvir musica que tenho no mesmo PC, esse sistema Monitor Audio deve encher bem a sala porque são colunas a toda a volta, agora o receptor devo ir mesmo para o Yamaha RX V673 uma uma vez que foi considerado o melhor de 2012. Resumindo: com estes dois produtos tão cedo não me devo preocupar com som, correcto ?

18. Estou completamente de acordo :)

Partilhar esta Página