Ajuda com AV Receiver

Veda

Power Member
Boas,

Tenho uma Led LG 42LM760S, um Portátil e um Desktop ao qual tenho ligadas umas Bose Companion 3 2.1, no portátil tenho o XBMC e ligo à TV para ver filmes,, só que o som que ouço é o da TV.

Se eu comprar um AV receiver é possível ligar lá o portátil, o Desktop e as Bose de forma a ouvir o som sempre nas Bose ?

Desculpem a minha ignorância mas não sei mesmo qual a finalidade de um Av receiver, também melhora a qualidade da imagem e do som ?

Estive a ver e gostei do Pionner AV VSX-527k, será bom ou haverá melhor por preços do genero (+-350€), e por ultimo, será que se comprar um receiver já com colunas fico melhor servido do que com as Bose ?

Agradeço ajuda.
 
Também estive a ver o Yamaha RX V373 que é mais barato, será que compensa ?

Agradeço mesmo a ajuda do pessoal pró nestes assuntos.
 
Como tens o portátil ligado a a tv? Vga, hdmi? Ligaste um cabo de jack 3.5 da saída de som do portátil para a entrada de som da tv?
Pelo que dizes isso parece apenas ligações mal feitas.
 
Um AV receiver é um amplificador / descodificador de sinais (5.1 / 7.1 / DTS / DD / ...)/ Radio :), a grande vantagem sobre um amplificador normal, é a capacidade para amplificar/descodificar 5.1/7.1/... . O ligar o portátil / desktop depende das ligações de saida que estes tenham, para usufruir de um sistema multicanal podes ligar por HDMI / Optico / SPIFD.

As colunas para ligar ao AV são passivas, essas bose não servem para esse propósito. Para filmes tens um kit com RX-V373 por 350€ na *****, se também pretendes ouvir musica, aconselho que evites sistemas com satélites. Nesse sentido eu começava com um AV + colunas "prateleira".

O Bose Companion é mais virado para ligar a um "PC", já são amplificadas pelo que dispensam um AV.

A vantagem do VSX-527 (sobre o RX-V373) está em algumas das funcionalidades que dispõe, já vem com Lan / Airplay / comando por smartphone. Se puderes dispensar essas funcionalidades ficas melhor servido com o 373 e uma colunas melhores.
 
Tenho o portátil ligado por Hdmi, então fico com as Bose no desktop e compro o Yamha + colunas para ligar a tv , e o som fica melhor que nas Bose? Mas o portátil passo a ligar por Hdmi ao receiver e este à TV? Li algures que o receiver melhora a imagem, é verdade?

Um AV receiver é um amplificador / descodificador de sinais (5.1 / 7.1 / DTS / DD / ...)/ Radio :), a grande vantagem sobre um amplificador normal, é a capacidade para amplificar/descodificar 5.1/7.1/... . O ligar o portátil / desktop depende das ligações de saida que estes tenham, para usufruir de um sistema multicanal podes ligar por HDMI / Optico / SPIFD.

As colunas para ligar ao AV são passivas, essas bose não servem para esse propósito. Para filmes tens um kit com RX-V373 por 350€ na *****, se também pretendes ouvir musica, aconselho que evites sistemas com satélites. Nesse sentido eu começava com um AV + colunas "prateleira".



O Bose Companion é mais virado para ligar a um "PC", já são amplificadas pelo que dispensam um AV.

A vantagem do VSX-527 (sobre o RX-V373) está em algumas das funcionalidades que dispõe, já vem com Lan / Airplay / comando por smartphone. Se puderes dispensar essas funcionalidades ficas melhor servido com o 373 e uma colunas melhores.


Posso bem dispensar essas funcionalidades, então aconselhas o RX-V373 e com que colunas e sub ?

Fica então o portátil ligado ao AV por HDMI e este à TV, em relação à imagem o receiver aumenta a qualidade ?
 
Última edição pelo moderador:
As colunas com melhor relação custo/qualidade são as Cambridge Audio S30 / Tannoy V1 / Monitor Audio MR2. Quanto ao Sub não existem muitas opções a preços em conta, penso que o Cambridge Audio S90 por 179€ é consensual.

O Ideal era ouvires as colunas (de preferencia com o teu AV) :).
 
O orçamento para colunas pode ir um bocado mais adiante, que tal as Cambridge Audio S70 por 299€ ou as Kef C5 por 367€, para ver filmes serão boa aposta ?
 
O orçamento para colunas pode ir um bocado mais adiante, que tal as Cambridge Audio S70 por 299€ ou as Kef C5 por 367€, para ver filmes serão boa aposta ?

As S70 arranjas mais baratas, para mim as C5 não valem o que custam, preferia dar um pouco mais e ir para umas V4/MR4/Diamond 10.4.
 
Depois de muito analisar acho que mais vale comprar logo tudo, vê o que achas:

Onkyo Receiver TX-SR313 293.72€

Monitor Audio Sistema AVI-MR41 1004.62€

A ideia é ligar a isto um portátil por HDMI com filmes que vejo numa LG 42LM760S e ligar um desktop onde tenho musica, isto fica tipo sala de cinema ?

Em resumo, para filmes e musica fico bem servido ?

Lseven agradeço imenso a tua ajuda assim como de quem postar a opinião.
 
Última edição:
Boas

Eu não percebo nada do assunto mas como comprei um Yamaha RX-673 a pouco tempo (na altura) andei a pesquisar e o fórum oficial da marca onkyo está cheio de centenas de queixas de problemas com sobreaquecimento e avarias nas entradas hdmi.
Apesar de ser uma marca mais barata acho que não vale as chatices que poderão vir a aparecer.
Eu no teu caso ia para um qualquer Pioneer ou Yamaha.
Quanto ao conjunto Monitor Audio acho muito bem :)
 
A única vantagem do S300 é ser slim. Não sendo isso factor determinante, é uma opção a descartar, a meu ver.
Em relação à Onkyo, é certo que têm havido relatos de problemas mas isso em parte pode-se dever a ser uma marca com muita saída e cujos modelos de receptores AV são sistematicamente muito bem cotados e populares. Não me parece que sejam mais baratos, o que acontece é que para certo patamar de preços, a Onkyo por vezes tem a melhor oferta (e.g. 616). Digo isto pois coloco a Onkyo ao nível duma Pioneer, Yamaha, Denon, Marantz.

Pessoalmente, comprei recentemente um Pioneer VSX-827 e estou muito satisfeito. Tenho em 2.0 com umas AE Aegis 2 e é um regalo.
Um Yamaha 673 é sem dúvida também uma opção válida (todos suportam 3D e HDMI 1.4, desde as entradas de gama).
 
Nem sabia se era 3D tive de ir pesquisar de novo as características dele :P
Mas parece que sim tem 3D :)
Comprei-o na *****.pt
(Um aparte foi considerado o receptor AV do ano de 2012 pela revista/site WhatHifi)

Yamaha RX-V673 - 7.2 AV Receiver
Discrete amp configuration and Pure Direct
Network functions such as AirPlay and AV Controller app
4K pass-through and upscaling for next-generation high resolution images
High quality video processing with precise deinterlacing
Front panel USB Digital Connection for iPod, iPhone and iPad
HDMI (6 in [1on front])/1 out) with 3D and Audio Return Channel
YPAO Reflected Sound Control (R.S.C.) sound optimisation for automatic speaker setup
Dialogue Lift and Dialogue Level Adjustment for natural dialogue and vocals
Newly designed preset remote unit
Versatile Zone control such as Zone 2 on/off and control on front panel
Advanced multi-language GUI on-screen display with album art (English, German, French, Spanish, Russian and Chinese)
HDMI front panel input for devices such as camcorders and digital cameras
ECO mode operation for about 20% less power consumption

This AV receiver provides a variety of network functions that enable you to access more sources and also enhance operation. You can connect the receiver to a PC to enjoy Internet Radio and operate your system via Web Browser Control.

Quanto ao Pioneer VSX-S300K para as minhas egigencias é curto e desaconcelho, mas como já disse não sou entendido no assunto.
 
Última edição:
O que contribui mais para uma boa qualidade sonora, o receiver ou as colunas ?

Entre gastar 229€ num Yamaha RX-V373 ou 380€ num Pionner VSX-827 ou 459€ num Yamaha RX-V673 e ligando qualquer um ao kit da Monitor Audio haverá uma grande diferença a nível de qualidade sonora, ou o som depende mesmo só das colunas ?
 
Já li por aqui que mais vale gastar menos no receptor e gastar mais em colunas. (ou seja as colunas são mais importantes)

Mas como já te tinhas decidido pelo conjunto Monitor Audio(Que é muito bom mesmo) acho que se podes pagar compra tb um bom receptor.

Eu analizei bem a coisa antes de comprar(eu também queria gastar pouco mas depois os baratos não tinham as entradas traseiras ou características técnicas que eu achava por bem ter para que o receptor durasse muitos anos)
Vai ao Google e pesquisa o receptor que queres analisa as características e as entradas traseiras que achas que te vai fazer falta(em imagens de grande resolução para veres bem a traseira do bicho)
 
Última edição:
Já li por aqui que mais vale gastar menos no receptor e gastar mais em colunas. (ou seja as colunas são mais importantes)

Mas como já te tinhas decidido pelo conjunto Monitor Audio(Que é muito bom mesmo) acho que se podes pagar compra tb um bom receptor.

Eu analizei bem a coisa antes de comprar(eu também queria gastar pouco mas depois os baratos não tinham as entradas traseiras ou características técnicas que eu achava por bem ter para que o receptor durasse muitos anos)
Vai ao Google e pesquisa o receptor que queres analisa as características e as entradas traseiras que achas que te vai fazer falta(em imagens de grande resolução para veres bem a traseira do bicho)

Sinceramente não sei muito bem o que me fará falta, eu para já quero o sistema para cinema, jogar em PC e ouvir musica que tenho no mesmo PC, esse sistema Monitor Audio deve encher bem a sala porque são colunas a toda a volta, agora o receptor devo ir mesmo para o Yamaha RX V673 uma uma vez que foi considerado o melhor de 2012. Resumindo: com estes dois produtos tão cedo não me devo preocupar com som, correcto ?
 
Back
Topo