1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda com backoffice

Discussão em 'Web Development' iniciada por Pedro_alfaiate, 2 de Abril de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1135)

1. Pedro_alfaiate

Pedro_alfaiate Power Member

olá todos,

sou um novato na programação em php mas tenho bastantes noções de programação.
    entao é o seguinte, queria fazer uma página em php que mostra 3 imagens, mas o administrador sempre que queira pode mudar as 3 imagens, ou seja preciso de fazer um backoffice onde o administrador faz uploads de imagens para o servidor e depois escolhe 3 para carregar na página. Alguem me consegue dar uma ajudinha???

obrigado pela atenção

1 abraço

2. edferreira

edferreira Power Member

Tens de começar por algum lado.
    Se calhar o melhor que tens a fazer primeiro é as ligações a base de dados.
    Como puzes-te o problema é um bocado dificil ajudar, tens de especificar melhor a tua duvida.

3. Neurotical

Neurotical Power Member

tb tens uma maneira azeiteira de fazer isso sem usares base de dados (para 3 imagens só acho que não vale a pena)
    arranjas 2as páginas
    uma para toda a gente (index.php) e outra para o administrador (admin.php)

na página publica tens código para te mostrar as imagens ( usa o opendir em php4 ou scandir em php5 e filtras as directorias "..", "." e os 2 ficheiros php que tens)

na página de admin divides aquilo em 3 partes
    - 1ª autenticação
    - 2ª interface (só depois de ser passada a password podes ter isso por get ou passar pela sessão)
    - 3ª acções (eliminar e adicionar)
    podes dividir isto pelo get (ex: admin.php?parte=(1 a 3) )
    que depois é implementada da seguinte forma em pseudo código

//inicio
    //1ª parte
    se get = 1 ou faltar get ou sem sessão
    form com a password a redireccionar para admin.php?parte=2

//2ª parte
    se get = 2