1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

ajuda com bataria do portatil

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por luso.suixo, 2 de Maio de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 558)

1. luso.suixo

luso.suixo Power Member

boas

comprei a dois dias um portatil um sony vaio fz
    e ao carregar o portatil reparei que a bataria nunca chega aos 100%
    isto é normal? o que fazer?

obrigado

2. Mitch

Mitch Banido

ler o manual e procurar algo sobre "calibrar a bateria"

3. Gestalt

Gestalt Power Member

é, aqui tb se passa isso.

O meu palpite..será para preservar a vida útil da bateria.

4. luso.suixo

luso.suixo Power Member

so tenho o portatil a dois dias e ja me esta a falar em calibrar a bataria nao acho mas como nao percebo muito de pc's. eu acho que deve ser alguma definição.

5. Mitch

Mitch Banido

ainda pensei que fosse distracção, mas pelos vistos não. diz-se BATERIA.
    se achas que é alguma definição, vai ver as definições. pessoalmente nunca vi uma definição que dissesse "não carregar completamente a bateria" :P

6. luso.suixo

luso.suixo Power Member

obrigado pela correção

7. eRKULIX

eRKULIX Suspenso

Por acaso nos LGs existe essa opção (escolhes por exemplo carregar até 90%, supostamente ajuda a preservar a bateria) nos VAIO nunca vi.

8. eRKULIX

eRKULIX Suspenso

Já agora é CORRECÇÃO.
    Supondo que estejas a falar em português "europeu".

9. Gestalt

Gestalt Power Member

novo acordo ortográfico ring a bell? :P

10. Dkid

Dkid Power Member

Não me cheira ! :P e Já agora para quem não gosta de dar erros a escrever que use algum corrector ortográfico no browser como o Firefox tem.

ONTOPIC : Houve um user que já te falou em calibrar a bateria... não tenho nenhum vaio mas senão não tens outra alternativa.... não perdes nada em tentar.

11. Marianitaah

Marianitaah Power Member

Hmm..eu por acaso tenho um vaio..mas nunca calibrei a bateria..também é raro usa-la porque quando estou em casa retiro a bateria do pc e utilizo a electricidade para não gastar a bateria.. mas a bateria das vezes que a usei nunca me deu problemas :)

12. luso.suixo

luso.suixo Power Member

A bateria nunca me deu problemas simplesmente nunca chega a carregar a 100% fica sempre por volta dos 85%. Eu fui ao clube vaio e lá encontrei no fórum muita gente a queixar-se do mesmo, pelos vistos é um problema frequente nos portáteis da serie fz.

Partilhar esta Página