1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda com Baybus (parte eléctrica)

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Marsupillami, 31 de Agosto de 2002. (Respostas: 6; Visualizações: 1127)

1. Marsupillami

Marsupillami Power Member

è o seguinte, comprei o material e ja só me falta cabar o Baybus, mas exsite um problema.

N arranjei as resistencia de 750Ohms, nem as de 240ohms, n existem em nenhum lado :(

Se substiruir as de 240Ohms por umas de 270Ohms e as de 750Ohms por umas de 820Ohms, há problema? è só mesmo isso de que preciso...para já :)

Outra coisa, neste how-to usaram leds de 1,5V, mas eu só tenho de 3V, servem?

Agradecia ajuda de pessoal entendido na matéria!

Ficheiros Anexados:

Última edição: 31 de Agosto de 2002
  2. L0zInMuSt

L0zInMuSt Power Member

Foste a dimofel ? Eu quando fiz um fanbus arranjei as resistencias na dimofel mesmo ao pe da unreal !

Podes usar essas resistencias a vontade! Nao sao assim muito distantes ! A unica coisa ke pode acontecer eh o led ou fikar com muita luz ou fikar com muito pouca !

Mas se arranjares uma resistencia muito diferente podes mesmo keimar o led !

Bem mas um gajo viciado em electronica talvez te possa explicar isso melhor! :P

3. Sky Fox

Sky Fox Power Member

As leds de 3v servem perfeitamente... so tenho uma correcao a fazer. é que esse circuito foi feito p leds de 1,5... seja as reistencias nao sao essas k eles especificam, tens k fazer as contas:

Ohm = (Mains Voltage - LED Voltage) / LED Amperes

para 5v=(5-3)/0.015A(este valor nao tenho a certeza, ja que as leds podem noa corresponder a isto, mas p elucidar melhor peguei no valor que eles tinham)
    o k da 112homs

para 12v=> (12-3)/0.015A=600homs

Corrigam-me se tiver errado mas sendo assim ele vai precisar de resistencias de 600 e de 112=>120

Bom... nao sou expert nisto mas pelo que percebo é assim que tem que se calcular o valor para as resistencias que se devem uzar.

4. Marsupillami

Nops, sou do Porto Lozin! Sky Fox, isso significa q vou ter de comprar resistencias novas, certo? Eu qdo comprei estas fui pela teoria do Lozin, mas esqueci-me da diferença de Voltagem dos Leds!

Bem, o pior q pode acontecer é o q? Queimar os leds? Tenho aqui uns verdes a precisarem de queimar, lol.

Mas continuo à espera de uma terceira opinião.

5. Sky Fox

Sky Fox Power Member

yap... convinha que alguem confirma-se as minhas contas ja que nao sou mt entendido nisto, mas em prencipio deve tar certo. A minha unnica duvida nessas contas é o valor do consumo das leds, eles estimam esse valor a 0,015A e nao sei se esse valor sera valido p todas as leds.

Kt ao k te pode acontecer as leds... nao as vais keimar mas no lugar de teres leds a funkar 3v so vao receber 1,5v o k vai dar uma luz mais fraca, agora ate que ponto sera mais fraca nao faco idea.

6. Marsupillami

Ok, vou experimentar assim, mas com leds verdes, se funcar, meto os brancos e os azuis, se n funcar, mudo as resistencias.

7. apoc

apoc Power Member

podes juntar resistencias de valores diferentes para chegares ao valor que queres. exemplo: 180+60 =240

Partilhar esta Página