Ajuda com Baybus (parte eléctrica)

Marsupillami

Power Member
è o seguinte, comprei o material e ja só me falta cabar o Baybus, mas exsite um problema.

N arranjei as resistencia de 750Ohms, nem as de 240ohms, n existem em nenhum lado :(

Se substiruir as de 240Ohms por umas de 270Ohms e as de 750Ohms por umas de 820Ohms, há problema? è só mesmo isso de que preciso...para já :)

Outra coisa, neste how-to usaram leds de 1,5V, mas eu só tenho de 3V, servem?

Agradecia ajuda de pessoal entendido na matéria!
 

Anexos

  • 712_schematics.gif
    712_schematics.gif
    17,1 KB · Visualizações: 103
Última edição:
Foste a dimofel ? Eu quando fiz um fanbus arranjei as resistencias na dimofel mesmo ao pe da unreal !

Podes usar essas resistencias a vontade! Nao sao assim muito distantes ! A unica coisa ke pode acontecer eh o led ou fikar com muita luz ou fikar com muito pouca !

Mas se arranjares uma resistencia muito diferente podes mesmo keimar o led !

Bem mas um gajo viciado em electronica talvez te possa explicar isso melhor! :P
 
As leds de 3v servem perfeitamente... so tenho uma correcao a fazer. é que esse circuito foi feito p leds de 1,5... seja as reistencias nao sao essas k eles especificam, tens k fazer as contas:

Ohm = (Mains Voltage - LED Voltage) / LED Amperes

para 5v=(5-3)/0.015A(este valor nao tenho a certeza, ja que as leds podem noa corresponder a isto, mas p elucidar melhor peguei no valor que eles tinham)
o k da 112homs

para 12v=> (12-3)/0.015A=600homs

Corrigam-me se tiver errado mas sendo assim ele vai precisar de resistencias de 600 e de 112=>120

Bom... nao sou expert nisto mas pelo que percebo é assim que tem que se calcular o valor para as resistencias que se devem uzar.
 
Nops, sou do Porto Lozin! Sky Fox, isso significa q vou ter de comprar resistencias novas, certo? Eu qdo comprei estas fui pela teoria do Lozin, mas esqueci-me da diferença de Voltagem dos Leds!

Bem, o pior q pode acontecer é o q? Queimar os leds? Tenho aqui uns verdes a precisarem de queimar, lol.

Mas continuo à espera de uma terceira opinião.
 
yap... convinha que alguem confirma-se as minhas contas ja que nao sou mt entendido nisto, mas em prencipio deve tar certo. A minha unnica duvida nessas contas é o valor do consumo das leds, eles estimam esse valor a 0,015A e nao sei se esse valor sera valido p todas as leds.

Kt ao k te pode acontecer as leds... nao as vais keimar mas no lugar de teres leds a funkar 3v so vao receber 1,5v o k vai dar uma luz mais fraca, agora ate que ponto sera mais fraca nao faco idea.
 
Back
Topo