Ajuda com Beryl

Zed_Blade

Power Member
Ora viva,

Bem é assim... Instalei o dreamlinux há uns tempos e gostei muito disto. Base Debian, updates mais ou menos regulares, muito à la mac em termos visuais, carregado com tudo o que uso e preciso (tipo leitores de DVD, mp3, acesso ao ipod ja incluido etc..) e por aí fora. Ao fim ao cabo muito eye-candy e user-friendly. Saiu há coisa d uns dias uma versao RC3 que já tem o beryl incluido e já consegui meter aquela coisa a funcionar mas não consigo os efeitos de cubo e afins que vejo nos videos apesar de já ter todas as definições correctas e activas.
O DL usa Xfce e começo a duvidar se não será esse o problema apesar de ja ter lido algures que o Xfce também trabalha com o Beryl (ou vice-versa não sei bem). Também já vi algures o beryl a funcionar com a minha placa gráfica, e o sistema passou em todos os testes do cedega, portanto parto do principio que tenho tudo bem instalado de drivers, blá blá blá...
Agr só preciso de alguém que me consiga ajudar com a parte dos efeitos ou que me dê mt boas razões para mudar para ubuntu (já tive esta discussão anteriormente e a conclusão é que sou muito preguiçoso e não gosto de ter mt trabalho logo o ubuntu p mim n é lá grande coisa visto que o DL já tem tudo o que quero desde a instalação lol..).

Big Up..!
 
bem, o que ves qd abres e fechas as janelas? ves as barras em cima das janelas? podes nao ver todos os efeitos que ves nos filmes pq ainda n os configuraste no beryl-settings :p senao, o erro é de teres os drivers errados para a placa grafica (com essa distro n me cheira) ou de teres o xorg.conf mal configurado.. para veres se ta a funcionar ou nao vais ao ambiente de trabalho e carregas com o botao do meio do rato a ver se aquilo roda :) ou alt+rodar scroll do rato em cima de uma janela e ve se aumenta/diminui a opacidade.
 
Não deu em nada.. Nem opacidades nem cubos com o botao central.. Só muda de ambiente de trabalho com o rodar do scroll e mesmo assim não tem efeitos nenhuns. Provavelmente será o xorg.conf... depois dou uma olhadela que amanha há freq. de Matemática II (oh yeah..!)
Tks

Big Up..!
 
Back
Topo