1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda com BlueRay pana DMP-BD30+plasma pana TH-37PX80+AV Onkyo 805

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Draik, 13 de Maio de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1019)

1. Draik

Draik Power Member

Bem
    Hoje chegou o meu BD e posso dizer que á primeira vista me pareceu expetacular, ligueio ás 11h e ás 21h ainda não o consegui configurar ou por defeitos da configuraçaõ ou por incompatibilidade com o onkyo ou por avaria do aparelho, o que me está a deixar doente.
    ligo por hdmi directo ao tv e funciona ás mil maravilhas com uma imagem linda, ligo ao av onkyo e a tv reconhece o sinal mas apesar de estar configurado para 1080i ele reconhece a 1080p e desliga-me o sinal e depois liga e depois desliga ora reconhece ora não, depois dá erro de ligação, já experimentei com n de cabos hdmi diferentes todos eles 1.3a, já actualizei o firmware do leitor para a ultima 1.3 e já experimentei em varias ligações hdmi e com vários setups mas nada, até já falei com a sonicel(panasonic) para me ajudarem mas ficaram como eu (por telefone tambem é dificil) falei para a esoterico (onkyo) e depois de 3h ao telefone ficamos na mesma sem nenhum efeito, falei com a loja onde comprei e nem eles sabiam o que se passava.
    ou seja estou f++++++ e agora tenho de esperar até sexta por um novo aparelho para ver se faz o mesmo depois um tecnico especializado verá as ligações e se assim não der, é pena mas é mesmo incompatibilidade!!!!!!!!!!!!!!
    á segunda vista é muito negativo e vamos esperar pelas proximas senas
    ligações
    Leitor Blue Ray ligado por hdmi harmonic ao Av Onkyo 805
    Onkyo 805 ligado ao tv com hdmi supra

Alguem me pode ajudar?????

2. diogoperas

diogoperas Power Member

Se for mesmo incompatibilidade sempre podes devolver.

3. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

O teu Onkyo está a "meter nojo"... não devo estar muito enganado :)

4. bazofio

bazofio Power Member

Olha que os Onkyo têm umas opçoes avançadas para configurar os sinais das hdmi´s. Pena é que já não me recordo ao certo....

5. strikereg

strikereg Power Member

Se continuares com problemas de incompatibilidade, podes desistir dessa solução de passar a imagem pelo receptor.
    Ligas o leitor por HDMI à TV directamente para a imagem e por cabo óptico/coaxial (não sei qual das saídas existe no leitor de Bluray) ao receptor para o som.

6. bathombre

bathombre Power Member

Quando tiveres este problema resolvido, actualiza o firmware do Onkyo. Pois há um grande problema com a descodificação por bitstream em DTS MA HD do aparelho. Se puder amanha vejo se encontro o link com instruções para o firmware.

De resto excelente selecção A/V, o Plasma é que poderia aumentar umas polegadas, para ficar perfeito, perfeito. Mas se não há espaço, melhor é quase impossível.

7. bathombre

bathombre Power Member

Ele assim não tira partido dos novos formatos. Terá mesmo de ligar por HDMI.

8. strikereg

strikereg Power Member

Não tira? Só se for por limitação do leitor de Bluray ou do receptor. Por que dizes isso?

9. bathombre

bathombre Power Member

Uma questão, já ligaste o receiver a TV com ourta ligação que não HDMI, de modo a poder esconfigurar o receiver? Se ainda não, experimenta (S-video ou vídeo composto) só mesmo para os settings.

10. bathombre

bathombre Power Member

Para se tirar partido dos novos formato de áudio Dolby TrueHD, DTS HD MA, tem sempre de se ligar o leitor ao receiver por HDMI (bitsream ou PCM), ou pelas ligações RCA 5.1, do leitor ao receiver (neste caso só por PCM), pois o coaxial e o óptico não têm largura de banda suficiente para esta quantidade de informação.

A PS3 só liga por HDMI e faz-o por PCM
    O Panasonic DMP-BD30, e muitos leitores que vão sair este ano, só fazem por HDMI e por bitsream (ou seja deixam o processamento ao receiver, PCM é o leitor que processa)
    Alguns leitores mais caros fazem por HDMI e RCA, seja bitsream ou PCM

Última edição: 13 de Maio de 2008
  11. strikereg

strikereg Power Member

OK, não sabia, obrigado pelo esclarecimento.

12. Draik

Draik Power Member

Boas
    desde já obrigado pelas respostas!

1.º não sei o que queres dizer com "o onkyo está a meter nojo"?
    2.º realmente o blueray para estar no seu melhr tem de estar ligado por hdmi e não pelos digitais coaxiais ou opticais mesmo pela imagem tem de estar por hdmi para ficar com melhor imagem.
    3.º já fiz a actualização do firmware do onkyo e do blueray para as ultimas versões!
    4.º eu já liguei directamente ao tv e fiz as configs pasra o recever tudo muito bem sem se desligar(ele diretamente ligado ao tv nunca se desliga o sinal), depois voltei a ligar ao recever e ele desconfigurou (o BD) ficou novamente em automático e com resoluções de 1080p (o meu tv é 1080i), volto a mesmo pelo recever configurar para os 1080i e o gajo ´só me envia sinal de 1080p (filho da p++++++) e liga e desliga o sinal entre os aparelhos todos (não tarda muito ficam é todos marados e depois é o bonito!)

Agora o estranho!!
    Hoje de manha, levantei-me, liguei os aparelhos e o gajo começa logo na p++++ da maluqueira á procura de sinal, com muita paciencia fui novamente ao setup do BD e vi que estava novamente tudo em automático, então voltei a por em 1080i e o AV aceitou e enviou a tv os mesmos 1080i(e eu pensei, FINALMENTE) ponho um blueray a trabalhar na boa e teve lindamente a trabalhar durante 40m, depois vem a me++++ do desligar e ligar e não passa dessa porcaria, e o pior éra que o leitor de dvd (Onkyo DV-SR504E com HDMI) que sempre funcionou ás mil maravilhas agora para o AV o reconhecer tenho de mudar no recever de fonte(por ex. rádio)e depois colocar novamente em dvd e ele reconhece sem problemas e dá horas e horas a fio sem desligar o sinal.

estou a ficar realmente fo++++ com esta real me+++, filhos de uma grande p+++
    (desculpem o desabafo mas jé estou danado)

13. Draik

Draik Power Member

Boas
    Bem quando se compra em lojas pessoais e personalizadas( que é o caso da In-fidelidades em Almada, não desfazendo as outras que não conheco) é realmente muito bom! e então chegado á loja, são montados os aparelhos e para meu espanto e do Luis os aparelhos estão 5* estão a trabalhar á 2h sem interrupções, mas pelo sim pelo não a propria Pana e o Luis disponibilizaram novos cabos e um leitor BD para estrear e para se chegar a casa e voltar a acontecer pelo menos sei que não é defeito do BD, bebemos cafézinho, sem almoçarmos os 2 para podermos resolver esta enbrulhada e ainda me leva o material a casa, mais não se pode pedir! (não sei se todos as lojas são assim com os clientes?!?!)
    quando chegar a casa á noite é que vão ser elas, espero que esteja tudo bem

Partilhar esta Página