Ajuda com bootcap/virtual pc

carbono

Power Member
Olá, eu tenho algumas dúvidas que apesar de "pequenas" teem efeitos xatos qd surgem. Eu uso o bootcamp, pois necessitio de apps de win tipo autocad, e uma das coisas que me confunde é nao haver tecla delete...eu sei que no osx o delete eh igual a carregar fn+backspace mas e no win?
Para além disso, alguem me pode explicar basicamente se ha alguma vantagem em usar o virtual pc?necessito de instalar outro win (para além do que ja instalei noutra partiçao com o bootcamp)? é que se fosse possivel trabalhar no autocad, e noutras apps win q preciso, com o osx ligado, era excelente!Obrigado pela ajuda!
Cumprimentos
 
Não percebo qual é o vosso problema! Eu tenho aqui o backspace e o delete, não tenho de estar a recorrer a combinações de teclas, e a única diferença que detectei ao teclar em OS X e em Windows XP é que para acentos no XP tenho de usar a tecla \, à direita da dos acentos.
 
Ya tenho um Macbook,peço desculpa deveria ter dito isso à partida logo....mas a duvida continua, nao tenho modo de fazer delete pelo teclado no win..e tb gostava de saber exactamente o que o virtual pc faz, e tb se teria de instalar novamente o win pra o virtual pc funcionar.Cumprimentos
 
Ya tenho um Macbook,peço desculpa deveria ter dito isso à partida logo....mas a duvida continua, nao tenho modo de fazer delete pelo teclado no win..e tb gostava de saber exactamente o que o virtual pc faz, e tb se teria de instalar novamente o win pra o virtual pc funcionar.Cumprimentos

Mmm... Desculpa lá, então :wscared:...
Experimenta procurar num portátil qualquer com Windows e ver como é que se faz delete lá, já que acho que também não é por uma tecla única. Aliás, em princípio até devia ser a mesma que num portátil Mac...

@MacDicas: estavas a dirigir-te a quem? Se foi a mim, eu disse que usava Windows no Mac, mas não tinha dito que o usava com o VirtualPC. Uso Windows com BootCamp, e Ubuntu com Paralles :).
 
Desculpa mais uma vez, como troquei de pc pra mac, ainda nao me dou mt bem com os termos =PP pra intel é o parallels ne?arranjaram me o parallels mas nao o instalei ainda, uso o bootcamp, mas gostava de saber quais sao as principais caracteristicas do parallels...alguem me pode dizer?e tb,se pra o usar tenho de instalar "outro" win, para alem do que tenho instalado na partiçao q o bootcamp criou...
Mais uma vez desculpem as confusões ;) Obrigado
 
Ora bem, com o parallels necessitas de instalar novamente o windows, visto que não dá para correres o que instalaste com o bootcamp.

A principal diferença entre o bootcamp e o parallels é que este ultimo permite-te a partir do OS X correres windows sem teres que sair do OS X.
 
Desculpa mais uma vez, como troquei de pc pra mac, ainda nao me dou mt bem com os termos =PP pra intel é o parallels ne?arranjaram me o parallels mas nao o instalei ainda, uso o bootcamp, mas gostava de saber quais sao as principais caracteristicas do parallels...alguem me pode dizer?e tb,se pra o usar tenho de instalar "outro" win, para alem do que tenho instalado na partiçao q o bootcamp criou...
Mais uma vez desculpem as confusões ;) Obrigado

O Parallels, que estou a usar agora para correr Ubuntu (os meus outros posts neste tópico foram no OS X), é uma espécie de emulador que te permite correr qualquer tipo de sistema operativo numa janelo do OS X, através de Virtual Machines (basicamente, discos virtuais, que não passam de um ficheiro guardado no Mac, onde é instalado o sistema operativo, para os correres numa janela, como se se tratasse de um ecrã).
A vantagem em relação ao BootCamp é que não tens de reiniciar o computador, e permite instalar qualquer sistema operativo sem fazer partições, assim como desinstalar através do simples apagar dos poucos ficheiros da Virtual Machine.
Desvantagem? Destás a correr dois sistemas operativos! O desempenho do computador desce logo para metade.

EDIT:
Dawm! Se não tivesse escrito tanto, tinha sido mais rápido que o Sox. See ya next time!
 
Outra desvantagem do Parallels é que não tem acelaração gráfica. Por isso nem penses em correr jogos porque é impossível. Outra desvantagem é que convém teres mais ram...
 
Última edição:
Outra desvantagem do Parallels é que nõa tem acelaração gráfica. Por isso nem penses em correr jogos porque é impossível. Outra desvantagem é que convém teres mais ram...

Impossível? Não, não é impossível! Já corri o Pinball e não se queixou! Ou o Pinball não é um jogo "a sério"? :-D

Agora a sério, se não for um jogo mt exigente, até é jogável, digo eu. Mas eu só uso o Parallels por causa de um driver do scanner que não existe para OS X, e quando é necessário usar IE (yuuuk! :007: ). Já joguei Midtown Madness 2 a 640x480x16, e corre razoável (claro que com tudo no minimo :))
 
O meu MB é um 1.83,e pus 1250 de ram...eu só uso o bootcamp para poder usar o autocad, pq eu ando em Eng.Civi....para este efeito, o que me aconselham a usar?bootcamp ou parallels?tenho medo que com o cad pelo parallels o mac fique mt lento =P já no win ele puxa bem...Obrigado!
 
Aconselho-te o bootcamp, acho que o parallels é para aquelas coisas mais rapidas, visto que não necessitas de sair do OS X.

Com o bootcamp podes estar a vontade sem medo, visto que o autocad no meu ver inda puxa um bocado pela maquina.
 
O meu MB é um 1.83,e pus 1250 de ram...eu só uso o bootcamp para poder usar o autocad, pq eu ando em Eng.Civi....para este efeito, o que me aconselham a usar?bootcamp ou parallels?tenho medo que com o cad pelo parallels o mac fique mt lento =P já no win ele puxa bem...Obrigado!

se trabalhares a 2D o parallels aguenta bem...
 
Back
Topo