Ajuda com cartão SD 2GB

slbslb

Power Member
ppl, antes de ontem comprei um sd card de 2 gb e hoje não sei o que é que fiz, mas ele dividiu-se em dois com + ou - 978 mb cada partição e só tenho acesso a uma. a outra esta indesponivel e só aparece quando vou à gestão de discos do windows e só consigo acesso a uma delas. sabem como é que eu posso voltar a juntar os 2 gb numa unica partição. não percebo nada do que aconteceu. obrigado
 
posso acrescentar que na gestão de discos ele diz que uma partição esta activa (saudavel) e a outra com o mesmo tamanho diz que esta (não atribuído) e não consigo de maneira nenhuma ter acesso a esta parte de maneira a elimina esta partição e junta~la à outra. sabem se hé algum programa que faça isto?
 
Quando clicas botão direito, a opção eliminar partição aparece a cinzento é isso??

E acho que a partição não devia estar activa.. acho que isso não é preciso.. seja como for experimenta utilizar o diskpart na linha de comandos ou então utilizar outro programa como partition magic

Cumps
 
e isso mesmo, tanto a opção "marcar a partição como activa" como a "eliminar partição" estão a cinzento. isto na 1.º partição, porque na segunda só tenho a opção "propriedades" e "ajuda" já tentei utilizar o partition magic mas só me aparece os discos rigidos que tenho ligados por IDE que são 2, o Sd card não aparece. como é que se utiliza o diskpart?
 
Não sei se funcionará também com cartões de memória.. mas aqui vai:

Depois de entrares no diskpart (simplesmente escrevendo diskpart)

Fazes list disk.. vê se te aparece o que corresponde ao cartão de memória

Se te aparecer.. faz select disk X

Depois list partition

select partition X

delete partition X

Não sei se funcionará com memory cards..

Cumps
 
obrigado pela info, mas não resoltou. Quando faço diskpart só me aparece os dois discos que tenho em IDE que são dois. Por acaso não tens mais nenhuma solução, tipo dar-lhe com um martelo. O que mais me lixa é que quando o comprei ele estava porreiro. não sei o que lhe fiz, ou se calhar não lhe fiz nada e ele pifou, é possivel? mas tenho a impressão que se o levar á loja o bacano não vai comer isso.
 
Só se houver algum programa mais específico para isso.. mas deverias ser capaz de apagar a partição na boa.. só se fizeres outra partição com o espaço que não está atribuído..

Tenta formatar essa partição (nem que seja pelo Windows explorer) e tentar de novo apagá-la..

Cumps
 
ja tentei isso umas 20 vezes, também me faz confusão não conseguir eliminar a partição. já estou farto de andar ás voltas e.....nada. já não sei o que fazer mais, isto é mesmo esquezito, não encontro em nenhum motor de busca um problema semelhante. não há maneira de flashar o cartão de maneira a colocar os parametros de fábrica?
 
Back
Topo