Ajuda Com Colocaçao Do Tunic Em Dfi Nf4

brucar

Power Member
boas pessoal, é o seguinte:recentemente adquiri um Tunic, tendo me surguido os seguintes problemas:
por ter uma caixa relativamente pequena (aerocoll masstige A) e nao ter possibilidade de colocar o cooler na board ja encaixada dado nao ter espaço, tive que retirar a board e assim desa forma colocar o tunic.
este foi um problema, depois deparei com outro que se baseou na fixação do cooler á board, isto pq as molas de fixação me pareceram demasiado fortes, não deixando enroscar, tive portanto que as cortar, sem antes ter partido a cabeça de um parafuso por ter feito demasida força, :).

depois se ter finalmente conseguido colocar o tunic, deparei com outro problema, dado o ter colocado fora da caixa, não consegui por por o fio da temperatura da minha fan master no cpu. neste momento nao tenho a indicação da temp do cpu na fan master....:(
agradecia que me pudessem ajudar dando umas dicas de tentar resolver estes problemas


obrigado


cumps

quando comecei a instala lo na board notei que seria quse impossível coloca lo
 
Exactamente;) Tb tive esse problema mas olha um pequeno pormenor....as roscas...aqueles parafusos q apertas à mão são diferentes...

Ora bem..tens agora de ver quais os dois parafusos maiores....e são esses q tens de colocar....

DSC04465.jpg
 
eu sei disso, eu coloquei os maiores (SKT 939).
essa foto é do teu tunic?? parece me que nao vejo la os parafusos??
ou quando tiras te a foto ainda nao tinhas colocado os parafusos...
cumps


c
 
Sim ta td montadinho...

Sim no início tive uns problemas...que é exactamente o que o brucar ta a dizer....até pedi ajuda ao meu irmão mas de nada valeu...

Tive de volta daquilo prai meia hora...depois decidi trocar os parafusos que seguram o cooler ao backplate....tirei so o backplate da board amarelo e com as porcas do backplate testei os 6 parafusos e so 2 é q davam bem....e é so esses dois q tens de meter..

Vê la isso outra vez;)

Any Help...im here..

cumps

[EDIT]

Não...não são esses q vem na saqueta dos SKT939....ta trocado...na outra saqueta ta la..
 
Última edição:
os meus parafusos nao vinham trocados, pq para o SKt 939, os parafusos sao mais largos, os outros tb os experimentei só que como eram mais estreitos nao aparafusavam no suporte da board. nao percebo pq é que tive tantas dificuldades.....enfim
diz me uma coisa tens algum controlador para ver as temps do cpu, é que eu nao consegui por o fio condutor da temp da minha fan master.

cumps
 
O meu controlador é o superflower SF609

Da última vez que meti a sonda do controlador no cpu...pa ver a temp o pc desligava-se ao fim de 1s.....desligava-se logo...tirei tudo e ja funcionou....portanto..num aconselho muito..


Ora bem...só ha dois parafusos q encaixam nas porcas do backplate...quando tiveres a certeza tenta várias vezes..às vezes um pequeno jeito faz toda a diferença..

cumps e boa sorte

[EDIT] não era preciso cortares as molas...eu tb tava a ver q essa era a unica hipótese mas depois deu-me o flash de trocar os parafusos e ja apertava q era uma maravilha..nem era preciso fazer força...

cumps
 
Última edição:
Eu tentei com os parafusos para 775 para eram estreitos para o backplate da dfi....... se calhar escolhi os parafusos errados :P mas como não tenho net em casa não pude ler a msg:P

Como tinhas aqui um backplate da zalman usei-o, e funcionou na boa... com os parafusos mais compridos claro.


O unico problema é mesmo a fan "atirar" ar quente para cima da gráfica, ou para cima das memorias, dependendo da direcção da fan. o ninja nesse aspecto é melhor.
 
Back
Topo