1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ajuda com colunas e auscultadores

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por 4r4uj0, 2 de Maio de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 4537)

1. 4r4uj0

4r4uj0 Power Member

Boas pessoal.

Tenho 2 problemas e venho aqui procurar ajuda :).

1º Problema: Tenho umas colunas Creative Inspire 4.1 4400 e não tenho o cd de instalação das drives delas... E já procurei no site da Creative mas também lá não fornecem as drives... Alguma sugestão? :'(

2º Problema: Além das colunas tenho uns auscultadores que uso pra jogar e pra estar no pc á noite sem incomodar ninguem... Mas tenho um problema... O meu pc tem 6 saidas/entradas de audio.O problema é que além das 6 saidas de audio atrás, o meu PC tem 2 á frente (que são as saidas para auscultadores e a entrada do micro) mas as da frente não funcionam. O que me obriga a tar sempre a ter de mexer o pc pra ligar/desligar os auscultadores. Mais uma vez, alguma sugestão? :'(

Agradeço desde já as possiveis respostas!

2. Romani48

Romani48 Power Member

Lol..

1º as colunas não precisam de instalação por software.. podem trazer software de optimização.. mas colunas é so ligar..

2º As portas da frente não funcionam porque não estão ligadas á board, essas entradas são da caixa e nada têm a ver com a placa de som. Portanto se usares uma placa de som onboard, procura no manual da Mobo o sitio onde tens de ligar esses cabos.. SE for uma placa de som (sem ser onboard, tipo uma Audigy, ou X-FI) o mais provável é essas portas não estarem ligadas, pois essas placas não costumam ter ligação para essas entradas frontais, falo pela experiência da Audigy 2/4

3. 4r4uj0

4r4uj0 Power Member

1º Eu sei que basta ligar, e elas funcionam. Mas funcionam como se tivesse só 2 speakers... E eu tenho 4 colunas + subwoffer... Era precisamente o programa de optimização que procuro, pk é pena ter as colunas e não as aproveitar :)

2º Vou experimentar o que disseste. A placa de som é onboard, mas o que acho estranho é que o pc reconhece quando eu ligo os auscultadores á saida frontal, mas não reproduz som. :nonono2:

4. Squillace

Squillace Power Member

O Romani respondeu bem. Essas entradas da frente só funcionam com a placa onboard; e o teu kit de som não precisa de drivers nenhuns para funcionar.
    Para teres sempre o micro a funcionar, faz como eu, compra um T (ou um multiplicador, não sei como é que isso se chama), liga-o na placa de som no sítio onde ligas as colunas da frente, e nesse T ligas tanto o micro como as colunas.

5. Squillace

Squillace Power Member

1° Isso tem a ver com a tua placa de som, e não com o kit de colunas. Podes ter um kit 4.1 mas se a placa só suporta 2.1 estás tramado.

2° Reconhece como?

6. Romani48

Romani48 Power Member

Exacto.. reconhece como?

Ah! e se a tua placa de som suporta essas colunas, que parece que sim visto teres dito que tem 6 entradas (devem agora estar todas preenchidas) tens de ir ao painel de controlo (das colunas) e activares o som 5.1..

Quanto aos auscultadores, as tuas colunas não têm uma entrada para as pores? O meu primo tem umas da Creative que tem.. Claro que não é regra.. mas podem ter :P

7. 4r4uj0

4r4uj0 Power Member

1º Pois... se calhar então é isso.

2º Quando ligo qualquer coisa ás saidas/entradas audio, aparece-me uma janelinha que mostra as 6 saidas traseiras e as 2 frontais e mostra a quais delas eu tenho ligado alguma coisa. Tipo, quando ligo os auscultadores/micro ás saidas frontais, nessa janelinha mostra-me liguei lá alguma coisa, mas não reconhece aquilo que liguei.

8. Squillace

Squillace Power Member

As minhas não têm (Hercules XPS-510).

Já viste nas propriedades de som do Windows se os níveis de volume estão correctos? Se ele detecta os teus auscultadores, e se eles não estão estragados, têm de funcionar.

9. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Ya as boards mais recentes têm essa mariquice (lol) que quando ligas alguma coisa no jack, aparece um popup a informar.. (a asus do meu pai também tem isso)

Salvo erro, o painel frontal de aúdio costuma estar disabled na BIOS.. verifica isso

10. 4r4uj0

4r4uj0 Power Member

Não estão todas preenchidas pk as 4 colunas ligam ao subwoffer e o subwoffer é k liga ao pc com 2 fios. Ou seja, ainda me sobram 4 saidas... Dps com o microfone ligado e os auscultadores, ainda me sobram 2. No painel de controlo já activei o sistema de som surround que é o que aparece com 4 colunas, penso que já resolvi o problema das colunas.

Agora só queria mesmo não ter de andar sempre a ligar/desligar ao auscultadores das saidas traseiras quando precisar deles... >(

11. Squillace

Squillace Power Member

Faz o que eu te disse mais acima. Compra um T. Custa 3euros na *****.

12. 4r4uj0

4r4uj0 Power Member

Lá terá de ser :D

Thanks ;)

Partilhar esta Página