Ajuda com colunas e auscultadores

4r4uj0

Power Member
Boas pessoal.

Tenho 2 problemas e venho aqui procurar ajuda :).

1º Problema: Tenho umas colunas Creative Inspire 4.1 4400 e não tenho o cd de instalação das drives delas... E já procurei no site da Creative mas também lá não fornecem as drives... Alguma sugestão? :'(

2º Problema: Além das colunas tenho uns auscultadores que uso pra jogar e pra estar no pc á noite sem incomodar ninguem... Mas tenho um problema... O meu pc tem 6 saidas/entradas de audio.O problema é que além das 6 saidas de audio atrás, o meu PC tem 2 á frente (que são as saidas para auscultadores e a entrada do micro) mas as da frente não funcionam. O que me obriga a tar sempre a ter de mexer o pc pra ligar/desligar os auscultadores. Mais uma vez, alguma sugestão? :'(

Agradeço desde já as possiveis respostas!
 
Lol..

1º as colunas não precisam de instalação por software.. podem trazer software de optimização.. mas colunas é so ligar..

2º As portas da frente não funcionam porque não estão ligadas á board, essas entradas são da caixa e nada têm a ver com a placa de som. Portanto se usares uma placa de som onboard, procura no manual da Mobo o sitio onde tens de ligar esses cabos.. SE for uma placa de som (sem ser onboard, tipo uma Audigy, ou X-FI) o mais provável é essas portas não estarem ligadas, pois essas placas não costumam ter ligação para essas entradas frontais, falo pela experiência da Audigy 2/4
 
1º Eu sei que basta ligar, e elas funcionam. Mas funcionam como se tivesse só 2 speakers... E eu tenho 4 colunas + subwoffer... Era precisamente o programa de optimização que procuro, pk é pena ter as colunas e não as aproveitar :)

2º Vou experimentar o que disseste. A placa de som é onboard, mas o que acho estranho é que o pc reconhece quando eu ligo os auscultadores á saida frontal, mas não reproduz som. :nonono2:
 
O Romani respondeu bem. Essas entradas da frente só funcionam com a placa onboard; e o teu kit de som não precisa de drivers nenhuns para funcionar.
Para teres sempre o micro a funcionar, faz como eu, compra um T (ou um multiplicador, não sei como é que isso se chama), liga-o na placa de som no sítio onde ligas as colunas da frente, e nesse T ligas tanto o micro como as colunas.
 
1º Eu sei que basta ligar, e elas funcionam. Mas funcionam como se tivesse só 2 speakers... E eu tenho 4 colunas + subwoffer... Era precisamente o programa de optimização que procuro, pk é pena ter as colunas e não as aproveitar :)

2º Vou experimentar o que disseste. A placa de som é onboard, mas o que acho estranho é que o pc reconhece quando eu ligo os auscultadores á saida frontal, mas não reproduz som. :nonono2:
1° Isso tem a ver com a tua placa de som, e não com o kit de colunas. Podes ter um kit 4.1 mas se a placa só suporta 2.1 estás tramado.

2° Reconhece como?
 
2° Reconhece como?

Exacto.. reconhece como?

Ah! e se a tua placa de som suporta essas colunas, que parece que sim visto teres dito que tem 6 entradas (devem agora estar todas preenchidas) tens de ir ao painel de controlo (das colunas) e activares o som 5.1..

Quanto aos auscultadores, as tuas colunas não têm uma entrada para as pores? O meu primo tem umas da Creative que tem.. Claro que não é regra.. mas podem ter :P
 
1° Isso tem a ver com a tua placa de som, e não com o kit de colunas. Podes ter um kit 4.1 mas se a placa só suporta 2.1 estás tramado.

2° Reconhece como?

1º Pois... se calhar então é isso.

2º Quando ligo qualquer coisa ás saidas/entradas audio, aparece-me uma janelinha que mostra as 6 saidas traseiras e as 2 frontais e mostra a quais delas eu tenho ligado alguma coisa. Tipo, quando ligo os auscultadores/micro ás saidas frontais, nessa janelinha mostra-me liguei lá alguma coisa, mas não reconhece aquilo que liguei.
 
Quanto aos auscultadores, as tuas colunas não têm uma entrada para as pores? O meu primo tem umas da Creative que tem.. Claro que não é regra.. mas podem ter :P
As minhas não têm (Hercules XPS-510).

1º Pois... se calhar então é isso.

2º Quando ligo qualquer coisa ás saidas/entradas audio, aparece-me uma janelinha que mostra as 6 saidas traseiras e as 2 frontais e mostra a quais delas eu tenho ligado alguma coisa. Tipo, quando ligo os auscultadores/micro ás saidas frontais, nessa janelinha mostra-me liguei lá alguma coisa, mas não reconhece aquilo que liguei.
Já viste nas propriedades de som do Windows se os níveis de volume estão correctos? Se ele detecta os teus auscultadores, e se eles não estão estragados, têm de funcionar.
 
Ya as boards mais recentes têm essa mariquice (lol) que quando ligas alguma coisa no jack, aparece um popup a informar.. (a asus do meu pai também tem isso)

Salvo erro, o painel frontal de aúdio costuma estar disabled na BIOS.. verifica isso
 
Exacto.. reconhece como?

Ah! e se a tua placa de som suporta essas colunas, que parece que sim visto teres dito que tem 6 entradas (devem agora estar todas preenchidas) tens de ir ao painel de controlo (das colunas) e activares o som 5.1..

Quanto aos auscultadores, as tuas colunas não têm uma entrada para as pores? O meu primo tem umas da Creative que tem.. Claro que não é regra.. mas podem ter :P

Não estão todas preenchidas pk as 4 colunas ligam ao subwoffer e o subwoffer é k liga ao pc com 2 fios. Ou seja, ainda me sobram 4 saidas... Dps com o microfone ligado e os auscultadores, ainda me sobram 2. No painel de controlo já activei o sistema de som surround que é o que aparece com 4 colunas, penso que já resolvi o problema das colunas.

Agora só queria mesmo não ter de andar sempre a ligar/desligar ao auscultadores das saidas traseiras quando precisar deles... >(
 
Back
Topo