Ajuda Com Computador!! Tá dificil..

squall-_

Membro
Boas pessoal,

Tenho perdido umas horas nos últimos dias em me decidir entre componentes para montar uma máquina que me satisfaça eheheheh

Com a saída do Phenom II decidi arriscar pela 1ª x em AMD. (na verdade é aqui que reside a minha maior dúvida :confused: .. Devo optar por AMD? Um intel quad na casa dos 250€ penso q seja bastante inferior. E depois vem a questão das boards AM3. Valerá a pena esperar por elas, uma vez que vêm com suporte para DDR3, ou a diferença de DDR2 / 3 não é assim tão grande (performance/preço) ? Pergunto isto pq nunca trabalhei com ddr3 e pq tenho alguma pressa.

características do PC:

-NOX CoolBay Side Window Black
-Corsair VX-550W Power Supply
-Gigabyte GA-MA790FX-DS5
-AMD Phenom II X4 920
-TEAM ELITE 4GB DDR2-800 Dual-channel
-EVGA GeForce GTX260 Core 216 SuperClocked 896Mb
-Samsung 500Gb 7200 RPM S-ATA2
-Asus DRW-20B1LT

Total ~~ 900€

Também agradecia sugestões de:
- boards para este CPU
- Aircooling para o CPU (caso necessário)
- Qualquer coisa caso achem necessário :P

Thanks
 
Posso dar a minha sugestão para o teu orçamento?
Eu dou na mesma :p :

Semttulo-7.jpg


são apenas mais 100€...reduzi na gráfica mas essa não se fica muito atrás da GTX260...
Ainda podes reduzir mais na caixa, e até mesmo na gráfica porque nessa loja as gráficas não estão propriamente ao preço mais baixo que tenho visto...

Acho que é um mimo de sistema :), era o que eu comprava com esse € certamente.
 
Concordo q seja um mimo
Neste momento tenho um portatil (completamente outdate lol) por isso ainda tenho de adquirir um ecrã.. +/- 150/200€.. De modo que queria ficar a rondar os 900€ sem ecrã.. lol

Já vi que não há muitos adeptos por aqui mas o Amd parece-me uma excelente escolha.. e com multiplicador desbloqueado.. ui ui..
Na minha opiniao é melhor q qualquer quad da intel.. e com OC fica muito perto do i7 920. E arranja-se a 220€ :009:

Quanto à gráfica concordo.. muito boa placa para as resolucoes q irei usar, mas fiquei fisgado nestas meninas GTx hehe

Só sei que, comprar este Pc, se está a revelar muito + complicado do q pensei..
Tanta coisa boa e nova que um gj n sabe para onde se virar (e o €€ tb n ajuda a escolha)
 
Eu não apostava em Amd agora...ainda por cima sendo o preço semelhante...
Quanto a ddr2 vs ddr3, eu pelo menos noto a diferença...dantes tinha 13000 e picos marks no 3dmark 2006, mudei de board e memórias para ddr3 e agora tenho 16000 e picos :p, o resto do sistema é o mesmo...
 
Concordo q seja um mimo
Neste momento tenho um portatil (completamente outdate lol) por isso ainda tenho de adquirir um ecrã.. +/- 150/200€.. De modo que queria ficar a rondar os 900€ sem ecrã.. lol

Já vi que não há muitos adeptos por aqui mas o Amd parece-me uma excelente escolha.. e com multiplicador desbloqueado.. ui ui..
Na minha opiniao é melhor q qualquer quad da intel.. e com OC fica muito perto do i7 920. E arranja-se a 220€ :009:

Quanto à gráfica concordo.. muito boa placa para as resolucoes q irei usar, mas fiquei fisgado nestas meninas GTx hehe

Só sei que, comprar este Pc, se está a revelar muito + complicado do q pensei..
Tanta coisa boa e nova que um gj n sabe para onde se virar (e o €€ tb n ajuda a escolha)


essa do AMD ser melhor q qualquer quad da intel e de um AMD overclocado ser tao bom como um i7 920 deve ser piada nao???:x2:
 
Off topic: Estes AMD 940, são, actualmente, o equivalente às 4870 para os fanboys da ATI. São "claramente" superiores em tudo à concorrência e quem não vê ou é cego ou mente.


On topic:
INTEL CORE 2 QUAD Q9550 E0 (2.83GHZ) SKT 775 BOX 278,90 €
EVGA GTX260 CORE 216 896MB DDR3 55nm PCI-E* 271,80 €
GSKILL KIT 4GB DDR2 1066MHZ PK (CL5)* 59,60 €
SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) 19,90 €
ASUS P5Q PRO 119,70 €
SEAGATE 500GB SATA II 32MB* 53,70 €
LC-POWER 600W SILENT GIANT GREEN V2 (LC6600GP)* 44,50 €
ANTEC THREE HUNDRED 60,60 €

Total: 908,70 euros (Preços *****)
 
Última edição:
sou apenas fan boy da qualidade e performance.
de nada mais.

AMD is back on track for sure. Now before we really dig into the conclusion, let's get one thing out of the way first. Make no mistake, AMD is still a step behind Intel. Intel recently introduced Core i7 and we've shown it throughout this review, among that processor series is the Core i7 920 processor, priced close to today's tested Phenom II X4 940. And again; make no mistake, the Intel Core i7 920 processor on average is simply faster. Especially in most desktop applications, hyper-threading kicks in hard for Core i7.
 
Última edição:
essa do AMD ser melhor q qualquer quad da intel e de um AMD overclocado ser tao bom como um i7 920 deve ser piada nao???:x2:

Eu não estou a falar de "um" AMD... estou a falar do phenom II 920/940, sendo o 940 bastante superior ao 920..

Não vejo qual é a piada... já testas-te ambos? Primeiro colecta informações, analisa, testa se possível e conclui..
e conclui também tendo em conta um orçamento +/- fixo não mt elevado de 900/1000€..
(se fossemos todos ricos era mt fácil de escolher (topo gama da intel))

Em termos de qualidade sao equivalentes.. o AMD é muito + flexível em OC, apresentam (e isto ta provado/demonstrado) melhores consumos e temperaturas q qualquer quad.. a performance em jogos como o crysys é superiror, etc etc..
Mas pronto é como já foi dito, só n vê quem n quer.. e n estou para discutir + este assunto Lol

Cya
 
*Note*: The Intel platform is on DDR3, while the AMD is on DDR2. Also, this Phenom II is an ES. The final product's scores could be totally different (good or bad).

Phenom%20II%20Clear_Sky.jpg


Phenom%20II%20Crysis_Warhead.jpg


Phenom%20II%20Dead_Space_081209153206.jpg


Phenom%20II%20Far_Cry_2.jpg


Phenom%20II%20World_at_War.jpg



São sistemas bastante semelhantes...no entanto penso eu de que, depois do overclock(e nisso o i7 dá cartas, qq noob mete o 920 a cerca de 4ghz...) as diferenças se começariam a notar...
Eu dei a minha sugestão acima, que acredito ser a acertada, agora cada um sabe de si.
 
Pois.. Agr vê o preço do i7 940 e dp vê o preço do PII... lol...
E depois espera que comecem a aparecer as boards AM3 com novo chipset e suporte a DDR3, e depois aí a gente fala..lol é esperar para ver
 
Pois.. Agr vê o preço do i7 940 e dp vê o preço do PII... lol...
E depois espera que comecem a aparecer as boards AM3 com novo chipset e suporte a DDR3, e depois aí a gente fala..lol é esperar para ver

pois o espera q o depois vesse..................
se formos a pensar assim daqui a dois meses estamos na mesma pois ja o i7 esta cá fora com mais uma novidade.
nao ha duvida q a intel tem grande vantagem e agora q a adquiriu nao a vai deixar perder em tres tempos.
mas atençao q nao quero com isto dizer q a amd nao é uma boa escolha, porque como disse e continuo a dizer nao sou fan boy de nada a nao ser qualidade e performance e nisso ....................o grafico acima responde.
 
Back
Topo