Ajuda com cpu!!

R3DMaN

Power Member
Boas tenho um e6600 e k acontece e k o multiplicador ta sempre a 6 consequencia disso e k o core speed ta a 1600 mhz sendo o normal os 2400 mhz alguem me sabe dizer o k possa ser, a board e uma p5b-e tem a ultima bios e ja la fui ver as cenas do cpu, por isso n sei o k possa ser.cumps
 
ve-la como estao as voltagens, certas boards em default alteram os valores quando o cpu ta em descanço para poupar energia.
podes testar isso zipando um file medio para ver se o cpu volta aos 2.4

cumpz.
 
isso é normal.. é o speedstep..

vai a bios e desliga o..

mas o CPU automaticamente vai para o multi de 9 quando esta sob carga ;) assim sempre poupas energia
 
Procura algures em CPU Configuration.. mas não há motivo nenhum para desligares o speedstep..quando for necessário mais carga do CPU, ele volta ao multiplicador normal.. poupas energia e fica mais fresquinho..
 
Procura algures em CPU Configuration.. mas não há motivo nenhum para desligares o speedstep..quando for necessário mais carga do CPU, ele volta ao multiplicador normal.. poupas energia e fica mais fresquinho..

ok se e assim ta td bem penssava era k n passava dakeles valores.cumps obg
 
Procura algures em CPU Configuration.. mas não há motivo nenhum para desligares o speedstep..quando for necessário mais carga do CPU, ele volta ao multiplicador normal.. poupas energia e fica mais fresquinho..

exactamente o que recomendo..

so para verem tenho o CPU com OC mas com o speedstep.. quando nao estou a por lhe nada pesado ta no valor default, quando estou vai para OC ;)
 
Back
Topo