Ajuda com CSS "FRAMES"

Hugoamf

Membro
Ja estive em alguns sites onde explicam como substituir as malditas FRAMES>( por codigo CSS, mas o que eu ainda nao percebi foi o modo como funcionam?
Eu coloco o:
<STYLE TYPE="text, css">
.
. coloco o código
.
</STYLE>
<BODY>
.
. coloco o código
.
</BODY>

até aqui tudo bem eu faço! e aparece a suposta FRAME em CSS onde eu quero(em cima em baixo dos lados).
O que eu nao percebi é, se tenho de criar estas FRAMES em CSS sempre que vou criar um um novo link para modificar a "Main Frame"? ou seja antigamente nas frames normalmente o cabeçalho e os menus ficavam intactos e so a main frame alterava isso poupava tempo e espaço! agora com CSS como faço isso? será que terei de criar tudo sempre que criar um novo .html isso seria xato porque imaginemos que o cabeçalho contem imagens entao teria de as repetir N vezes e é sempre tempo desnecessario que demora a carregar a página!

Obrigado!!!!!
 
Boas Hugoamf..

Se colocasses um exemplo mais especifico do código que pretentes, mais ajuda terias...

**
Boas a ver se me explico melhor!!!

Supondo que tenho este site http://www.cssplay.co.uk/layouts/frame.html#

em que os menus de lado nao estao a funcionar e essa é a minha grande questão.

o que eu queria era saber como faço agora em que nao uso as frames do html, para manter a zona do boneco e os menus e so mudar a parte central do texto? porque como disse anteriormente era facil com frames porque bastava dar o nome a frame central e apontar os link do menu para essa frame central e so mudaria essa parte!

o que eu nao sei é fazer isso agora com o CSS, sei criar a frame e o texto nessa pagina mas depois ir ao menu e mudar so a parte central...

mas posso estar a pensar de maneira errada por isso gostaria de uma opinião vossa da melhor maneira de fazer os frames em CSS!

OBRIGADO!!!
 
O CSS serve para definir o "layout" do html... os tais "frames" dos exemplos que viste servem apenas para dar aquele aspecto visual com o scroll.
Se queres que o frame mude quando clicas num link tens 3 hipóteses:

- Ou continuas a usar frames (iframes de preferência)
- Ou fazes uma página nova em que só muda o que queres.
- Ou usas AJAX para ir buscar uma página com o código do "frame" e colocá-lo num elemento html.
 
Back
Topo