1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda com Disco Externo

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Migas, 10 de Dezembro de 2006. (Respostas: 33; Visualizações: 2734)

  1. Migas

    Migas Power Member

    Oi ppl, o meu problema é o seguinte.

    Eu tenho um disco externo por USB, que uso tanto no meu iBook como no meu PC. O problema é que neste momento tenho-o formatado no sistema do Mac (HFS+) pois quando o formatei em NTFS o Mac só conseguia ler a informação no disco e não escrever lá nada.

    Agora o Windows reconhece o disco mas nem consegue ver o que lá está, o que me parece estranho visto que quando estão os dois computadores em rede (PC + MAC) o pc consegue ver, escrever, etc... no disco do MAC.

    Alguma sugestão para puder ler/gravar dados no disco externo USB tanto quando estou no PC como no MAC? Já me sugeriram formatar o disco externo em FAT32, mas isso não me serve pois este não suporta ficheiros de grande tamanho (por exemplo ISO's de DVD's de mais de 4GB).

    Obrigado antecipadamente pelas vossas respostas,
    Migas
     
  2. Mitnick

    Mitnick Power Member

    Nao sei se e grande solucao, eu por exemplo tentei e nao deu resultado, mas e o seguinte: deixas o disco em HFS+ e instalas um programa que e o MacDrive no Windows. Teoricamente deveria funcionar... no meu caso nao deu, mas nao custa nada tentar.
     
  3. RaaR

    RaaR Power Member

    A solução usual é formatar em FAT32 que ambos lêem e escrevem.

    O facto de o disco ser visto quando está na rede nada significa porque aí é o computador a que o disco está ligado que lida com ele, independentemente do cliente.
     
  4. Migas

    Migas Power Member


    Como já tinha referído no meu post inicial "não me serve pois este não suporta ficheiros de grande tamanho".

    De qualquer maneira obrigado.
    Migas
     
  5. teardr0p

    teardr0p Power Member

    faz duas partiçoes, uma em fat32 e outra em ntfs...

    Nunca tiveste problemas em usar o mesmo disco em Mac e PC? Uma minha veio ca a casa com um lacie usb e tivelhe a passar umas tretas de PC para o disco para ela depois ver no MAC e a certa altura, o file system corrompeu-se todo... os dados foram tds com os porcos :S...
     
  6. Migas

    Migas Power Member

    Pois, como a informação é para estar a passar com alguma regularidade do Mac para o PC e vice-versa não resulta fazendo duas partições, porque o que às vezes preciso num outras preciso no outro.

    Estou mesmo a ver que não há grande solução :sad1:

    Obrigado de qq maneira a todos os que responderam,
    Migas
     
  7. Pedro Alves

    Pedro Alves Power Member

    A meu ver a tua única solução e venderes esse disco externo e comprares um pequeno servidor Samba. Assim é compatível com ambos os sistemas... mas isso implica gastares mais uma notinhas... neste link podes ver algumas das soluções...

    Cumps
     
  8. kidloco

    kidloco Power Member

    Instala o Macdrive no pc. Simples e eficiente.
     
  9. Migas

    Migas Power Member



    Pois, essa ainda é uma solução a considerar. Obrigado mais uma vez.

    Migas
     
  10. johncool

    johncool Power Member

    Tenho um disco externo de 300GB com duas partições formatadas em HFS+ e porta-se lindamente em Windows com o MacDrive ;)
     
  11. Nao percebo nada do assunto, mas uso o meu disco externo por usb todos os dias para passar coisas de mac pa pc e vicer versa. Uso em 3 computadores distintos e nao tive de fazer nada. Just plug and play.
     
  12. ajax

    ajax Banido

    O Western digital Premium de 250 GB que está à venda na Fnac por 139.99 euros para Firewire 400 / USB 2 não é mau negócio.
     
  13. É mau negocio nem que não seja por estar o mesmo disco mais barato noutros sitios.. ***** ou qq outro.. ;)
     
  14. ajax

    ajax Banido

    tens a certeza ou é apenas palpite? Vê lá se não é a versão USB2 apenas.
     
  15. Mestrinho

    Mestrinho Guest

    Boas já tive o mesmo problema que o teu, tenho um Lacie USB 60 Gb formatado FAT32 que não suporta ficheiros muito grandes a minha solução foi ligar o Ibook ao PC Windows em rede e abrir o Mac para partilha de rede, no Mac só selecciono Preferencias -> Compartilhamento -> Compartilhamento Windows ... Ele atribui um URL (com o Ip do Mac) e no Windows basta abrir o IE, acesso ao disco do Ibook, como se esse fosse um disco externo, é só copy & paste dos ficheiros, a tranferência é tão rápida que nem dás por ela.

    :P foi a solução mais barata que encontrei,
     
  16. ajax

    ajax Banido

    Só para dizer que encontrei à venda os WD 250GB USB2 na fnac do chiado a 99 euros. Os de 320GB estão a 129 Euros. Os preços estão a despencar.
     
  17. Pretender

    Pretender Power Member

    Prefiro o WD 120GB 2.5 a 119€ escusa-se de andar com alimentação atrás e cabe num bolso da camisa :P
    Na fnac nunca vi esse de 250gb com firewire, só o usb 2.0 a 99€
     
  18. kidloco

    kidloco Power Member

    Cuidado com a compra de discos 2.5''. É que normalmente só os Lacies é que funcionam a 100%... os das outras marcas geralmente nem ligam nos portáteis Apple... pelo menos nos antigos iBooks/powerbooks.
     
  19. Ricardo.RPL

    Ricardo.RPL Power Member

    Desculpem o off-topic, mas costumo usar um disco externo da Toshiba de 80 Gb no Mac, para backups, e por isso está formatado em HFS+, ou lá o que é.
    Agora, estou num Windows e precisava de copiar uns ficheiros que aqui tenho para o disco externo, de preferência sem o ter de apagar. Já tentei o MacDrive, que é o programa que recomendam, mas isso só reconhece o disco quando é para o formatar ou particionar, porque quando é para aceder e modificar/acrescentar ficheiros, já não encontra nada.
    Sugestões?
     
  20. Demiurgo

    Demiurgo Xerife de Nottingham

    kid,

    Isso explica por que motivo eu não consigo ligar lacies 2.5" (aqueles do design by porsche) ao meu powerbook...

    PT
     

Partilhar esta Página