1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda com disco externo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kard, 23 de Janeiro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 580)

1. Ola Boa Gente

Tenho um problema que é o seguinte: tenho um leitor de DVD (SANYO DVD-7450HDX) que só lê o sistema de ficheiros fat32, e tenho um disco externo de 160gb da laCie, que esta em NTFS e portanto não consigo ver os conteúdos nele inseridos no leitor DVD. (Ja la meti uma pen e leitor de mp3 e ambos dao)
    Por isso queria saber se dava para converter o meu disco externo de NTFS para fat32 (eu sei que ficava a perder em termos de tamanho de arquivo mas tambem nao iria levar nenhum hd dvd para ver na sala).

obrigado.

Última edição: 23 de Janeiro de 2008
  2. luxboy

luxboy Power Member

basta apenas formatares em fat32.. mas nao vais poder la meter ficheiros com mais de 4gb s nao tou enganado

3. e como se faz para converter para fat32, so sei para ntfs

4. luxboy

luxboy Power Member

kndo ligas o disco ao pc ele aparece no MEU COMPUTADOR como um disco externos tipo pen.. basta clicares botao direito e formatar e escolhes sistema de ficheiros FAT32

5. motogato

motogato Power Member

axo k vais precisar disto para o formatar em fat...partition magic

6. Pretender

Pretender Power Member

Só dá para converter pela tool do windows de FAT32 para NTFS.
    De NTFS para FAT32 necessitas de programs third party , tais como o Acronis Disk Director, Partition Magic (cuidado que pode encravar) ou outros...
    Provavelmente deve existir algum gratuito (estes dois não são) mas não me recordo de momento.

7. obrigado a todos vou experimentar com o partition magic

em relaçao a formatar directamente com o botao direito do rato nao da, so tem a opçao de NTFS.

8. Obrigado a todos!!!
    Usei o Partition Magic e consegui formatar para fat32 e o problema ficou resolvido!

Mais uma vez obrigado a todos os que colaboraram
    cumprimentos:p

Partilhar esta Página